Vigor abre o capital e torna-se a única empresa de lácteos com ações em bolsa no Brasil

Depois de dar passos importantes nos últimos 11 meses como o reposicionamento de suas principais marcas, lançamentos de novos produtos, comunicação, renovação do seu parque fabril, redesenho da sua cadeia de supply chain, a Vigor abre seu capital através de uma operação inédita no mercado brasileiro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Depois de dar passos importantes nos últimos 11 meses como o reposicionamento de suas principais marcas, lançamentos de novos produtos, comunicação, renovação do seu parque fabril, redesenho da sua cadeia de supply chain, a Vigor abre seu capital através de uma operação inédita no mercado brasileiro.

A Vigor Alimentos S.A. inicia hoje a negociação pública das suas ações na BM&FBovespa, sob o mais alto nível de governança corporativa existente no país, o Novo Mercado. A companhia vem ao mercado de capitais regida por um conselho de administração composto por seis membros, dos quais quatro independentes, e conta com dois comitês de assessoramento à gestão (pessoas e gestão de riscos e finanças). A Vigor é liderada por executivos com ampla experiência no segmento de consumo no Brasil, tendo como CEO Gilberto Xandó.

As ações da Vigor chegam ao mercado após uma bem-sucedida operação iniciada em fevereiro deste ano, sem precedentes no Brasil. A JBS, então controladora da Vigor, realizou uma Oferta Voluntária de Permuta de Ações (OPA), onde todos os acionistas da JBS tiveram a livre escolha de migrar seus papéis e manter na Vigor a mesma participação acionária que já detinham na companhia de carnes. Após o leilão de permuta, realizado no fim da tarde de ontem, a grande maioria dos acionistas (84%) da JBS migraram voluntariamente, acreditando no potencial da Vigor. Será um total de 149,7 milhões de ações cotadas ao valor inicial de R$ 7,96/ação e que passam a ser negociadas livremente a partir de amanhã.

Com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2011, a Vigor tem em seu portfólio produtos de alto valor agregado, desenvolvidos ao longo de uma história de 94 anos. A qualidade e a diversificação dos produtos se dividem entre algumas das mais tradicionais marcas de produtos lácteos do Brasil, como Vigor, Faixa Azul, Danubio, Serrabella e Leco. Essas marcas estão distribuídas nos principais canais do varejo nacional.

Com 3.300 funcionários, sete fábricas estrategicamente distribuídas nas principais regiões produtoras do Brasil, a Vigor atende mais de 20.000 clientes no país. Essa estrutura já garante à companhia um alto potencial de expansão no Brasil e dentro de um segmento que se encontra em forte crescimento, especialmente com o aumento da renda dos brasileiros ao longo dos últimos anos.

A matéria é da assessoria de imprensa da Vigor, adaptada pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?