[Vídeo] Bastidores do leite: "com o uso do composto orgânico na safrinha, visamos a sustentabilidade"

O produtor destacou que foram utilizadas e incorporadas 7,5 toneladas de composto orgânico e no vídeo, a planta, que está com 19-20 dias, apresenta vigor e saúde. "A cor das folhas está muito boa. Vamos continuar acompanhando o desenvolvimento da planta com o uso do composto, que parece estar sendo muito bom para o milho safrinha. A ideia é diminuir o uso do adubo químico e buscar uma produção sustentável".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O MilkPoint recebeu do produtor de leite Marco Antônio Costa, de Cristais/MG, um vídeo sobre a plantação do milho safrinha realizada com a utilização da compostagem dos dejetos bovinos na Fazenda Córrego D'Antas.

Além de leite, Marco também produz café, comercializado no mercado hoje por meio da marca Café Fazenda Caeté. Para otimizar a integração leite & café e pensando nos problemas ambientais, a compostagem foi idealizada e implantada. Além do esterco dos animais, a casca de café da própria fazenda e de alguns parceiros é utilizada no composto. Após a compostagem, o material final (biofertilizante) é utilizado para contribuir com o plantio do próprio café e na safrinha de milho (tanto na propriedade de Marco como nas fazendas dos parceiros).

O produtor destacou que foram utilizadas e incorporadas 7,5 toneladas de composto orgânico e no vídeo, a planta, que está com 19-20 dias, apresenta vigor e saúde. “A cor das folhas está muito boa. Vamos continuar acompanhando o desenvolvimento da planta com o uso do composto, que parece estar sendo muito bom para o milho safrinha. A ideia é diminuir o uso do adubo químico e buscar uma produção sustentável". 

Confira o vídeo enviado:



Participe do Especial “Bastidores do Leite” enviando o vídeo de alguma curiosidade da sua propriedade para contato@milkpoint.com.br ou por meio do Whatsapp (19) 9.9318-2340

Vale a pena ler também:

[Vídeo] Compostagem de dejetos bovinos: a sustentabilidade pode ser lucrativa?
 
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José Itamar de Almeida
JOSÉ ITAMAR DE ALMEIDA

CAMPO BELO - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÃO PÚBLICA

EM 11/04/2017

Estive visitando esta propriedade, esta técnica realmente faz a diferença. A planta apresenta mais vigorosa e este material orgânico normalmente na maioria das vezes polui as nascentes está permitindo o produtor a ter uma produção de melhor qualidade.
Qual a sua dúvida hoje?