USDA reduz previsões de importações de leite em pó integral pela China, mas aumenta as de leite em pó desnatado

A equipe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim reduziu em 33.000 toneladas, para 342.000 toneladas, as previsões de compras de leite em pó integral nesse ano pela China, que é o maior importador mundial.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A equipe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim reduziu em 33.000 toneladas, para 342.000 toneladas, as previsões de compras de leite em pó integral nesse ano pela China, que é o maior importador mundial. A queda, que poderá afetar os preços do leite em pó integral que já estão em seu menor nível desde agosto de 2009, de acordo com o globalDairyTrade, está em parte relacionada às preocupações de segurança alimentar.

Nesse ano, a demanda por iogurte, do qual o leite em pó integral é tipicamente o principal ingrediente, "deverá cair", após a descoberta de alguns processadores usando um ingrediente gelatinoso derivado do couro obtido de fábricas de calçados.

Entretanto, as importações de leite em pó desnatado pela China alcançarão 180.000 toneladas nesse ano, 40.000 toneladas a mais do que a última previsão do USDA e 50.000 toneladas a mais que no ano anterior. "Parte da demanda por leite em pó integral está sendo preenchida por leite em pó desnatado".

A produção de leite em pó pela China, que está aumentando, está focada no leite em pó integral. A participação do leite em pó desnatado na produção total de leite em pó continua caindo e agora está em 5% do total".

O aumento na produção total de leite em pó reflete um aumento na produção doméstica de leite da China. "Os fatores que contribuíram para o aumento incluem um leve crescimento na produção por vaca, parcialmente derivado da melhora nos alimentos animais".

A produção doméstica de alimentos para ruminantes foi 16% maior nos primeiros dois meses de 2012 com relação ao ano anterior, de acordo com a China Feed Industry Association.

A reportagem é do Agrimoney, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?