Uruguai: Conaprole recorre a fundo para manter preço do leite

A Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) manteve o preço do litro de leite no mês de outubro. O diretor da Conaprole, Alejandro Pérez, explicou que, para isso, foi necessário recorrer ao Fundo de Estabilização que a empresa possui (criado com o dinheiro obtido de negócios pontuais, em momentos em que os valores dos lácteos estavam mais altos).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) manteve o preço do litro de leite no mês de outubro. O preço do leite pago pela cooperativa a seus fornecedores ficou em 7,44 pesos (36,82 centavos de dólar) por litro, mesmo valor pago em agosto e setembro. Para alcançar esse preço, a cooperativa exige que o leite captado cumpra com as condições de ter 3,65% de gordura e 3,33% de proteína.

O diretor da Conaprole, Alejandro Pérez, explicou que, para isso, foi necessário recorrer ao Fundo de Estabilização que a empresa possui (criado com o dinheiro obtido de negócios pontuais, em momentos em que os valores dos lácteos estavam mais altos). "Como não se cumpriram as previsões de ter um maior volume de produção para essa época do ano, entendemos que era importante sustentar pelo menos mais um mês o preço para equilibrar a economia dos produtores de leite".

A produção de leite no Uruguai começou o ano com forte crescimento, 23% de aumento em relação ao ano anterior, mas não foi sustentada no decorrer dos meses, chegando praticamente a igualar os números de produção nos últimos meses. Veja gráfico abaixo:

Figura 1
Fonte: INALE; Elaboração: MilkPoint

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?