A União Europeia (UE) aprovou o financiamento de uma campanha para promover os benefícios nutricionais do leite e o consumo de lácteos. O investimento será de €16 milhões (US$ 20,47 milhões).
A campanha, chamada "Milk, a force of nature" (Leite, uma força da natureza), começará em abril de 2013 em sete Estados Membros da UE, incluindo Austrália, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Irlanda do Norte e Holanda.
A proposta da campanha de três anos, que está sendo organizada pelo European Milk Forum (EMF), é informar aos consumidores sobre a "força natural" do leite, por causa de sua riqueza de nutrientes. A campanha incluirá promoções na TV, publicidade em revistas e uma campanha viral.
"A maioria dos consumidores sabe que o leite e os produtos lácteos contêm cálcio, que é essencial para a boa saúde dos ossos. Entretanto, os consumidores estão menos cientes de que o leite contém naturalmente muitos nutrientes adicionais que contribuem para uma boa saúde, como proteínas, vitaminas B2, B5 e B12, fosforo, iodo, potássio", disse o porta-voz do EMF, Laurent Damiens.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
UE investirá €16m em campanha de promoção do leite
A União Europeia (UE) aprovou o financiamento de uma campanha para promover os benefícios nutricionais do leite e o consumo de lácteos. O investimento será de €16 milhões (US$ 20,47 milhões).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
BEATRIZ OLIVEIRA
VIÇOSA - MINAS GERAIS - ESTUDANTE
EM 27/11/2012
Muita boa mesmo a campanha, concordo com Fernando Melgaço
O Brasil deveria investir mais no markenting no setor lácteo promovendo campanhas
como esta..
O Brasil deveria investir mais no markenting no setor lácteo promovendo campanhas
como esta..

FERNANDO MELGAÇO
GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 23/11/2012
Muito boa e oportuna essa campanha.
Acho que é o que está faltando aqui em nosso País.
Atenciosamente,
Fernando Melgaço
Acho que é o que está faltando aqui em nosso País.
Atenciosamente,
Fernando Melgaço