UE investirá €16m em campanha de promoção do leite

A União Europeia (UE) aprovou o financiamento de uma campanha para promover os benefícios nutricionais do leite e o consumo de lácteos. O investimento será de €16 milhões (US$ 20,47 milhões).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A União Europeia (UE) aprovou o financiamento de uma campanha para promover os benefícios nutricionais do leite e o consumo de lácteos. O investimento será de €16 milhões (US$ 20,47 milhões).

A campanha, chamada "Milk, a force of nature" (Leite, uma força da natureza), começará em abril de 2013 em sete Estados Membros da UE, incluindo Austrália, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Irlanda do Norte e Holanda.

A proposta da campanha de três anos, que está sendo organizada pelo European Milk Forum (EMF), é informar aos consumidores sobre a "força natural" do leite, por causa de sua riqueza de nutrientes. A campanha incluirá promoções na TV, publicidade em revistas e uma campanha viral.

"A maioria dos consumidores sabe que o leite e os produtos lácteos contêm cálcio, que é essencial para a boa saúde dos ossos. Entretanto, os consumidores estão menos cientes de que o leite contém naturalmente muitos nutrientes adicionais que contribuem para uma boa saúde, como proteínas, vitaminas B2, B5 e B12, fosforo, iodo, potássio", disse o porta-voz do EMF, Laurent Damiens.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Beatriz Oliveira
BEATRIZ OLIVEIRA

VIÇOSA - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 27/11/2012

Muita boa  mesmo a campanha, concordo com Fernando Melgaço

O Brasil deveria investir mais no markenting no setor lácteo promovendo campanhas

como esta..

Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 23/11/2012

Muito boa e oportuna essa campanha.

Acho que é o que está faltando aqui em nosso País.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço
Qual a sua dúvida hoje?