Pela terceira vez as marcas Itambé, Ninho e Parmalat dividem a liderança na categoria leite do Top of Mind, as três já dividiram o prêmio em 2006 e 2010, e o fato volta a ocorrer na edição deste ano. Ninho, que liderou de forma isolada no ano passado, oscilou negativamente dois pontos percentuais, passando de 14% para 12%, Itambé manteve o mesmo índice (12%) e Parmalat oscilou de 10% para 11%. Mesmo considerando os resultados de awareness (total de marcas lembradas), as três seguem empatadas devido à margem de erro da pesquisa, Ninho obtém 23%, Itambé 22% e Parmalat 20%.
Quando os resultados são segmentos por região do país, nota-se que Ninho e Itambé são mais fortes no Nordeste (22% e 18% respectivamente) e Parmalat no Sudeste (18%). Nos demais segmentos da pesquisa, os índices das três marcas vencedoras ficam dentro da média, com exceção de Itambé que entre as clases D e E obtém 17% das menções (5 pontos acima da média).
Outras marcas lembradas pelos entrevistados foram Elegê (5%), Camponesa, Nestlé, Tirol (3% cada) e Líder (2%). Demais marcas citadas atingem no máximo 1% e a taxa dos que não souberam citar nenhuma marca se manteve em 9%.
As informações são do dataFolha, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Top of mind 2012: Itambé, Ninho e Parmalat vencem juntas pela terceira vez
Pela terceira vez as marcas Itambé, Ninho e Parmalat dividem a liderança na categoria leite do Top of Mind, as três já dividiram o prêmio em 2006 e 2010, e o fato volta a ocorrer na edição deste ano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

FERNANDO FERNANDES
BLUMENAU - SANTA CATARINA - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 29/10/2012
Fico feliz em ver a Tirol aparecendo na pesquisa! Parabéns e sucesso!