Testando a qualidade do leite com seu iPhone

A Dairy Quality Inc, companhia de inovação rural, deverá revolucionar a forma como o teste de qualidade do leite é feito. Com apenas um iPhone e um kit adaptador especializado chamado Milk Guardian, a empresa leva a computação móvel à sala de ordenha.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

A Dairy Quality Inc, companhia de inovação rural, deverá revolucionar a forma como o teste de qualidade do leite é feito. Com apenas um iPhone e um kit adaptador especializado chamado Milk Guardian, a empresa leva a computação móvel à sala de ordenha.

Todos os produtores de leite sabem da importância de testar a qualidade sanitária de seu leite. Não somente existem padrões do Governo para cumprir, mas também, qualidade significa um produto melhor sendo oferecido aos produtores e aos consumidores. O produto também vale mais. Quanto mais limpo o leite, melhor o preço oferecido aos produtores.

Porém, o processo de teste pode ser difícil. Amostras precisam ser tiradas de cada vaca regularmente e enviada ao laboratório para avaliação. O custo por teste é alto e o tempo que leva para obter o resultado do laboratório é muito longo para a maioria dos negócios.

O novo dispositivo da Dairy Quality Inc mudará tudo isso. O teste de contagem de células somáticas, principal indicador de infecção, pode agora ser feito direto ao lado da vaca enquanto se ordenha. O resultado sai na hora não havendo necessidade de esperar o laboratório. E o custo de cada teste é uma pequena parte do que custa hoje, reduzindo os custos finais da produção.

Esses resultados instantâneos também significam que a vaca doente pode ser removida da produção na hora, ao invés de esperar descobrir se é necessário agir. Isso significa que cada carga vendida será mais limpa do que é hoje, gerando maiores preços.

O momento para a introdução da nova tecnologia não poderia ser melhor. Novos padrões sanitários para o leite nas fazendas da América do Norte, quase duas vezes mais rígidos do que eram em algumas regiões, estão agora em prática. A contagem de células somáticas na maioria da América do Norte é agora menor de 400.000 células por mililitro. Os produtores de leite que não cumprirem esses novos padrões serão penalizados, de forma que testes mais rigorosos são necessários agora.

Para isso, a Dairy Quality Inc, se uniu à desenvolvedora de aplicativos mpengo Ltd., que é especializada em computação móvel. O Milk Guardian funcionará como "mpengo Dairy" em qualquer iPhone.
Para saber mais, acesse o site www.dairyquality.com.

A reportagem é do TheCattleSite, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Paulo Everson Kobs
PAULO EVERSON KOBS

CUNHA PORÃ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/09/2012

Tomara que isto fique acessível também para nós, pequenos produtores.
marcelo saraiva rosa
MARCELO SARAIVA ROSA

LAJEADO - RIO GRANDE DO SUL

EM 17/09/2012

Esperamos que o custo desta tecnologia fique acessível aos produtores e técnicos.
Ferenc Istvan Bánkuti
FERENC ISTVAN BÁNKUTI

MARINGÁ - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 17/09/2012

Ótimo. Redução da assimetria de informação na transação com a indústria. Espero que a tecnologia seja utilizada.
Fernando Figueredo
FERNANDO FIGUEREDO

CENTRAL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 14/09/2012

Buenísima noticia! Es impresionante cómo avanza la tecnología.
Qual a sua dúvida hoje?