
Com o objetivo de apresentar produtos, tecnologias e aperfeiçoamento de métodos destinados ao aumento da produtividade do setor, a programação da Tecnoleite inclui palestras e oficinas que vão debater desde a redução do custo de produção até a viabilidade do negócio, passando por alternativas de renda.
Encerrando o calendário de palestras, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Haroldo Max de Sousa, e o presidente da OCB nacional, Márcio Lopes de Freitas, vão falar sobre a "Importância do Cooperativismo". Max, inclusive, convida todos os dirigentes das cooperativas goianas a prestigiarem esse grande evento, como forma de reconhecimento da importância dessa iniciativa. A expectativa dos organizadores é que a feira receba 6 mil visitantes, entre técnicos, produtores rurais, empresários e representantes da cadeia produtiva do leite, durante os três dias.
O presidente da Complem, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, destacou a inclusão tecnológica e o aspecto motivacional proporcionado pela feira. "A primeira edição da Tecnoleite mostrou muito os aspectos tecnológicos na área do leite, mas também focou na área motivacional, mostrando que é possível as propriedades serem produtivas e principalmente mostrando que é possível a sucessão dos filhos na propriedade. Na segunda edição queremos ir além. Uma vez fixada a família e os filhos no negócio dos pais, vamos mostrar que é possível tornar as propriedades produtivas, usando para isso tecnologia e conhecimentos que nós buscamos no país e no mundo e vamos apresentar nos três dias da feira em nosso município", afirmou.
A matéria é da OCB-GO SESCOOP/GO, adaptada pela Equipe MilkPoint.