SP vacinou em novembro 99,42% do rebanho de bovinos e bubalinos

O Estado de São Paulo vacinou 99,42% do seu rebanho de bovinos e bubalinos durante a segunda etapa de imunização contra a febre aftosa, realizada em novembro. O índice anterior para este mês, registrado em 2016, foi de 99,36%. Os dados são do sistema informatizado Gedave, da Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Estado de São Paulo vacinou 99,42% do seu rebanho de bovinos e bubalinosdurante a segunda etapa de imunização contra a febre aftosa, realizada em novembro. O índice anterior para este mês, registrado em 2016, foi de 99,36%. Os dados são do sistema informatizado Gedave, da Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento.

Os 64.166 bovídeos que não tiveram sua vacinação informada estão distribuídos em 3.045 propriedades rurais, que estão sendo notificadas pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria. A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória e deixar de fazê-la ou de comunicar a vacinação sujeita o proprietário a multas. Na etapa realizada em novembro, a vacinação foi obrigatória para todos os bovídeos, independentemente da idade.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?