Nesta sexta-feira, dia 23, a secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, visita as cidades de Ribeirão Preto para inauguração do Laboratório de Qualidade do Leite ligada à Agência Paulista de Tecnologia (APTA).
A partir das 9 horas, será inaugurado o Laboratório de Qualidade do Leite, APTALAC, no Polo Centro-Leste da APTA, onde é desenvolvido o programa de pesquisa Leite Funcional. Realizado em parceria com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) o programa faz estudos de zootecnia, nutrição e saúde humana com objetivo de modificar a composição do leite por meio da alimentação da vaca e assim, favorecer benefícios para o homem.
O Laboratório de Qualidade do Leite irá fortalecer as pesquisas do programa em análises de composição, físico-químicas e microbiológicas do alimento. Os estudos serão realizados em parceria com a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP).
"Como estamos iniciando as atividades, por enquanto, a Unidade dará suporte aos projetos realizados no Polo Centro-Leste", afirma Márcia Saladini Vieira Salles, pesquisadora da APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A programação do evento inclui palestras sobre o desafio da qualidade do leite para os produtores rurais, explanação do programa de pesquisa e os resultados do primeiro projeto com o Leite Funcional e a importância do alimento aos consumidores. Os palestrantes serão Luiz Carlos Roma Junior e Márcia Saladini Vieira Salles, do Polo Centro-Leste/APTA Regional, Arlindo Saran Netto, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), e Karina Pfrimer, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
A matéria é da Assessoria de Imprensa da APTA, resumida e adapatada pela Equipe MilkPoint.
SP: Pecuária de leite ganha nova unidade de desenvolvimento e pesquisa
Inaugura o Laboratório de Qualidade do Leite, APTALAC, no Polo Centro-Leste da APTA, onde é desenvolvido o programa de pesquisa Leite Funcional. Realizado em parceria com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) o programa faz estudos de zootecnia, nutrição e saúde humana com objetivo de modificar a composição do leite por meio da alimentação da vaca e assim, favorecer benefícios para o homem.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.