SP: Castrolanda e Batavo investem em Itapetininga

A Cooperativa Castrolanda, juntamente com a Batavo Cooperativa Agroindustrial, irão montar em Itapetininga (SP) o maior laticínio da região. A revelação é do secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Márcio Renê Rocha, que afirma que a empresa irá processar 600 mil litros diários na primeira fase, 1 milhão de litros na segunda fase e irá alcançar capacidade máxima de produção de 2 milhões de litros diários.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 8
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa Castrolanda, juntamente com a Batavo Cooperativa Agroindustrial, irão montar em Itapetininga (SP) o maior laticínio da região. A revelação é do secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Márcio Renê Rocha, que afirma que a empresa irá processar 600 mil litros diários na primeira fase, 1 milhão de litros na segunda fase e irá alcançar capacidade máxima de produção de 2 milhões de litros diários.

A futura fábrica, que marca a entrada do laticínio no estado de São Paulo, começará a comercializar produtos no final de 2013 com investimento de R$ 80 milhões. O empreendimento irá se instalar na SP-127, numa área de 26 alqueires. Devem ser gerados 150 empregos diretos e outros 600 indiretos. Será construída uma unidade de 20 mil metros quadrados. Conforme o secretário, o futuro laticínio irá beneficiar leite vindo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. No entanto, ele percebe na construção uma janela de oportunidade para os produtores rurais melhorarem a renda.

"Podemos reativar a bacia leiteira de Itapetininga que foi forte no passado", aponta. Em Itapetininga, a Colaso também faz investimentos para dobrar a produção e passará dos atuais 250 mil litros para 500 mil litros diários. O protocolo de intenções foi assinado no dia 12, com o gerente geral Popke Ferdinand Van Der Vinne, e superintendente de operações lácteas da Castrolanda, Edmilton Aguiar Lemos, e prefeitura de Itapetininga.

A Castrolanda participará com 60% da composição societária e a Batavo terá 40%, informou o secretário. A Cooperativa Castrolanda, com sede no Paraná, alcançou em 2011 o faturamento de R$ 1,3 bilhão, após ampliar a receita em 27% em relação ao ano anterior. O valor é dividido, segundo o gerente geral, Marco Antonio Prado, na área de lácteos que contribuiu com 28% do faturamento, seguida da área de grãos, com 25% e suinocultura, com 9% do movimento. O restante da arrecadação foi originada através da comercialização de insumos agrícolas e pecuários.

A matéria é do correiodeitapetininga.com.br , adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 8
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

theodorus
THEODORUS

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/05/2015

Theo Eltink



em breve ,produtores do bairro bela vista campos de holambra paranapanema, estaremos conversando a nossa produçao.

as cooperativa castrolanda e batavo estao de parabens
Fabiana
FABIANA

ANGATUBA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 22/01/2014

Como posso enviar meu curriculum?Tenho experiencia na área de producão!
ricardo
RICARDO

ITAPETININGA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/10/2012

Quanto mais concorrência pra nós pequenos produtores melhor valeu CASTROLANDA e parabens.
Cyro Gomes da Silva
CYRO GOMES DA SILVA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 14/08/2012

Este é o verdadeiro cooperativismo empreendedor, onde notamos que ações inteligentes e ousadas nos   negócios  se harmonizam com ações que elevam cada vez mais as condições culturais e econômica dos atores envolvidos.
Humberto Abrami Filho
HUMBERTO ABRAMI FILHO

BURI - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 07/08/2012

Parabens a essa Grande cooperativa Nós de Buri estaremos de braços abertos para receber tamanho empreendimento, será uma evolução no mercado de leite com valorização dos produtores e dos profissionais de atuam no setor de gado de leite
paulo roberto fonseca
PAULO ROBERTO FONSECA

ITAPEVA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/07/2012

AGORA ACREDITO QUE A REGIAO IRA GANHAR COM ESTE EMPREENDIMENTO, POIS ONDE ESTÁ CASTROLANDA  E SINAL DE DESENVOLVIMENTO, VEJA OS LADOS NO PARANA. PARABENS ITAPETININGA E REGIAO.
Gilson Pedro de Oliveira
GILSON PEDRO DE OLIVEIRA

OUTRO - PARANÁ

EM 24/07/2012

Parabéns à estas duas grandes Cooperativas do PR pelo investimento, ousadia e visão de futuro. Em especial ao caro amigo Edmilton, a quem desejamos muito sucesso.
João Matheus Costa Machado
JOÃO MATHEUS COSTA MACHADO

ITAPETININGA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 23/07/2012

Itapetininga irá se ressurgir, sendo umas das principais bacias leiteiras do estado de São Paulo !!!
Qual a sua dúvida hoje?