RS: Seapi definirá como será a capacitação de veterinários
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) definirá de que forma serão capacitados os veterinários a serem contratados pela iniciativa privada para a prestação de serviços de inspeção sanitária animal nas empresas gaúchas até o final da semana que vem. A modalidade de contratação é autorizada pela lei 15.027. De acordo com o diretor-geral da Seapi, Antônio Machado, o treinamento deve começar até a metade de março.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) definirá de que forma serão capacitados os veterinários a serem contratados pela iniciativa privada para a prestação de serviços de inspeção sanitária animal nas empresas gaúchas até o final da semana que vem. A modalidade de contratação é autorizada pela lei 15.027. De acordo com o diretor-geral da Seapi, Antônio Machado, o treinamento deve começar até a metade de março. "Serão 120 horas de capacitação, 60 horas teóricas e 60 práticas. Falta definir se a própria Seapi ministrará as aulas ou se faremos um chamamento (de quem vai capacitar) por edital", explicou.
Inicialmente, a secretaria iria firmar um termo de cooperação com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/RS) para o treinamento, mas discordâncias internas do conselho fizeram o presidente Air Fagundes desistir da parceria. A assessoria da autarquia afirma que a atuação do conselho em relação à nova lei será de fiscalização do exercício profissional. Ontem, a Seapi publicou no Diário Oficial do Estado o Edital de Chamamento Público 01/2018 abrindo o credenciamento das empresas que disponibilizarão o serviço dos veterinários.
As interessadas poderão acessar o link do edital − que não tem prazo para expirar − a partir de segunda feira, no site da secretaria. Os postulantes devem atender a uma série de requisitos, entre os quais a regularidade jurídica, fiscal, previdenciária e trabalhista, para serem aprovados. Se credenciados, poderão atuar por cinco anos.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.