Se seguir tendência de 2017, Páscoa deste ano deve ser dos bombons e dos tabletes de chocolate

Após duas retrações consecutivas em 2015 e 2016, a venda de chocolates durante a Páscoa no ano passado apresentou crescimento de 12% em unidades e 10% em toneladas. No entanto, não foram os tradicionais ovos que puxaram a elevação. Promoções e itens do portfólio regular, como caixas de bombons sortidos e tabletes, destacaram-se no período.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Após duas retrações consecutivas em 2015 e 2016, a venda de chocolates durante a Páscoa no ano passado apresentou crescimento de 12% em unidades e 10% em toneladas. No entanto, não foram os tradicionais ovos que puxaram a elevação. Promoções e itens do portfólio regular, como caixas de bombons sortidos e tabletes, destacaram-se no período. Os dados são da Kantar Worldpanel. De acordo com a empresa, caso a tendência de racionalização se mantenha, o cenário deste ano deve ser parecido.

tendência no consumo de chocolates na Páscoa 2018

Em 2017, os lares que adquiriram chocolates na data comemorativa gastaram, em média, R$ 70 no total de compras com a categoria. Nesse cenário, 90% das unidades comercializadas eram caixas de bombons, tabletes e outros formatos, enquanto que os ovos de chocolate detiveram 10% de relevância no período.

As informações são da Kantar Worldpanel.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?