"A decisão de prosseguir com a venda da empresa que construímos não é egoísta", disse o co-fundador da Montchevre, Solandt, no momento em que o acordo foi anunciado. Ele se baseia na convicção de que esta aliança proporcionará um mercado mais forte e mais seguro para os 500 produtores de leite e ajudará a impulsionar a Montchevre para que cresça mais”.
A transação permitirá que a divisão de queijo da Saputo amplie sua presença em queijos especiais nos EUA. A Saputo atualmente distribui e vende produtos de queijo nos EUA sob nomes de marcas como Saputo, Alexis de Portneuf, Armstrong, COON, Cracker Barrel, Dairyland, DairyStar, Friendship Dairies, Frigo Cheese Heads, La Paulina e Milk2Go/Lait's Go.
A Montchevre se tornará o carro-chefe da divisão de queijos de cabra da Saputo. Rossard continuará sendo gerente de planta em Belmont, Wisconsin, e Solandt o consultor sênior, auxiliando no desenvolvimento da divisão.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.