O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou da inauguração da unidade de leite em pó da Dália Alimentos, em Arroio do Meio (RS), nesta sexta-feira, data em que a cooperativa comemorou o seu 65ª aniversário. Atualmente, a produção de leite do Rio Grande do Sul representa 2,67% do seu PIB, corresponde a 12,9% da produção nacional, que significa R$ 6 bilhões por ano.
Em seu discurso, Mendes Ribeiro Filho, destacou a importância do cooperativismo e do associativo para a agricultura brasileira. "Um cooperativismo forte resulta em uma agricultura que cresce", disse ele. O ministro também salientou a necessidade do Governo incentivar a sucessão rural. "É preciso que se garanta a continuidade da propriedade. Os jovens devem ser incentivados a permanecerem no campo, e neste aspecto, os valores do cooperativismo são fundamentais".
Mendes Ribeiro Filho lembrou ainda da comemoração do Ano Internacional das Cooperativas e ressaltou que, pela importância do setor para a economia brasileira, o destaque deveria ser todos os anos.
Até 2016, espera-se que nova fábrica de leite em pó da Dália Alimentos esteja produzindo 60 toneladas diárias do produto. A construção teve início em 2008 e contou com um investimento de mais de R$ 64 milhões. A Dália Alimentos possui em torno de 3.500 associados em 105 municípios do Rio Grande do Sul.
A matéria é do Mapa, adaptada pela Equipe MilkPoint.
RS: Ministro da Agricultura participa da inauguração de fábrica de leite em pó
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou da inauguração da unidade de leite em pó da Dália Alimentos, em Arroio do Meio (RS), nesta sexta-feira, data em que a cooperativa comemorou o seu 65ª aniversário.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
ELISEU NARDINO
MARIPÁ - PARANÁ
EM 18/06/2012
Como que os jovens irao permanecer no campo tirando leite com uma politica que o Ministerio faz, nao tem como nao