O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu nesta segunda-feira (17) o resultado de amostras de leite recolhidas na última semana em Entre-Ijuís, município do Noroeste do estado, dois dias antes do órgão deflagrar a quarta etapa da Operação Leite Compensado.
Desta vez, foi constatada adição de água e acidez elevada, o que indica apodrecimento do leite. O órgão flagrou transportadores trabalhando de forma irregular e sem higiene em um posto de combustíveis da cidade.
O produto iria para o Paraná. A amostra foi coletada em um dos caminhões que fazia o transporte da propriedade rural até a indústria. Não houve constatação de formol, de acordo com o promotor Alcindo Bastos, da Promotoria de Defesa do Consumidor.
"Flagramos o transporte irregular de leite naquela região, apreendemos os caminhões e fizemos a coleta do produto que ainda estava nos veículos”, afirmou o promotor ao G1. Novas amostras coletadas na última sexta-feira (14) devem ter o resultado divulgado ainda esta semana.
As informações são do G1.
Para ler mais sobre o assunto clique nas matérias a seguir:
RS: MP cumpre mandados no Interior e deflagra nova etapa da Operação Leite Compen$ado
Leite Compen$ado: LBR diz que cumpriu com as exigências do MAPA
Nota do Sindilat-RS sobre a operação leite compen$ado
RS: Exame comprova adulteração em amostras de leite recolhidas
O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu nesta segunda-feira (17) o resultado de amostras de leite recolhidas na última semana em Entre-Ijuís, município do Noroeste do estado. Desta vez, foi constatada [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
PAULO R. F. MÜHLBACH
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 20/03/2014
Com essas lamentáveis e reiteradas notícias, fica a impressão que fraudes no leite só ocorrem no Rio Grande do Sul.