RS: BRF constrói fábrica de queijo em Três de Maio

A Brasil Foods (BRF) investirá R$ 66 milhões para instalar uma fábrica de queijos, requeijão e derivados em Três de Maio. A nova unidade já está em construção junto à indústria de leite em pó que o grupo tem no município.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Brasil Foods (BRF) investirá R$ 66 milhões para instalar uma fábrica de queijos, requeijão e derivados em Três de Maio. A nova unidade já está em construção junto à indústria de leite em pó que o grupo tem no município. A empresa aguarda uma posição sobre incentivos fiscais solicitados ao governo do Estado para fazer o anúncio oficial. Entre os pedidos está a equiparação da tributação com outros estados, como Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, em que a empresa já possui produção. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, o tema está em análise.

Com a nova fábrica, Três de Maio deve se tornar referência em processamento de leite na América Latina, com o beneficiamento de 1,2 milhão de litros/dia - 600 mil litros para a fábrica de leite em pó e 600 mil litros para a produção de queijo. O secretário municipal de Planejamento, Leonardo Casali, acredita que a nova fábrica reforçará os programas do leite que estão sendo implantados.

A prefeitura já concedeu alvará de construção na Área Industrial III, às margens da BR 472. Cerca de 150 empregos devem ser gerados durante as obras.

A matéria é do Correio do Povo, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Anderson
ANDERSON

SANTO ANTÔNIO DO AMPARO - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 03/10/2012

  A empresa ficou em um ponto estrategico em meio a uma grande bacia leiteira tanto nacional quanto internacional contando também com incentivo fiscal e outros
antonio alves souza
ANTONIO ALVES SOUZA

DIVINÓPOLIS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/10/2012

Caro Possebon, concordo com você colega. Existem pequenos laticínios que realmente fidelizam o fornecedor com grandes incentivos, diferentemente das grandes, principalmente a BRF que é incapaz de extender as mãos aos seus fornecedores.
luciano possebon
LUCIANO POSSEBON

VESPASIANO CORREA - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 02/10/2012

Estas empresas só fazem investimentos com incentivos fiscais,caso contrário não fazem,porque não existem estes incentivos para empresas de menor expressão.
Qual a sua dúvida hoje?