O ano do dragão na China está consolidando-se como uma vantagem para a indústria de lácteos da Nova Zelândia, disse o diretor da uma companhia neozelandesa de fórmulas infantis. Isso vai aumentar, à medida que a China relaxa sua política de filho único.
O diretor da Carrickmore Nutrition, em Christchurch, Nova Zelândia, Chris Claridge, disse que o relaxamento dessa política chinesa significa mais bebês precisando de alimentos. "Isso, somado ao desejo dos pais chineses de se certificarem de que seus bebês consomem alimentos seguros tem aumentado a demanda por fórmulas infantis da Nova Zelândia", disse ele.
"O período de preparação para nos certificarmos de que a fórmula cumpre com as regulamentações da Nova Zelândia e da China foi de 18 meses. Estabelecemos um sistema de distribuição e logística para garantir que a oferta de fórmulas infantis possam suprir nossos pedidos".
Claridge disse que lidar com a questão da distribuição em um mercado tão vasto como o da China é vital para qualquer companhia. "Essa é uma questão crítica. Eles se acostumam ao perfil de sabor e não gostam de mudar. Assim, temos que garantir que essas mães que compram a Fórmula Carrickmore Infant continuem tendo acesso a elas".
Assim, Claridge disse que a empresa está distribuindo somente em lojas para mães e bebês na China. "Não estamos considerando as redes de supermercado e lojas gerais de alimentos".
Ele disse que a empresa tem condições de fornecer grandes volumes do produto, mas trata-se de uma questão de logística. "É meramente uma questão de administrar a cadeia de fornecimento. Nossa principal questão é a distância geográfica da China. Assim, é realmente mais uma questão de logística do que de oferta".
Claridge disse que sua companhia está interessada em outros mercados e está buscando parceiros. "Nosso principal critério para entrar no mercado é fazer parceria com uma companhia de distribuição que tem conhecimento logístico e técnico para administrar esse produto crítico", disse ele.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Relaxamento da política chinesa sobre filho único impulsiona setor de lácteos da Nova Zelândia
O ano do dragão na China está consolidando-se como uma vantagem para a indústria de lácteos da Nova Zelândia, disse o diretor da uma companhia neozelandesa de fórmulas infantis. Isso vai aumentar, à medida que a China relaxa sua política de filho único.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.