Relatório mostra tendências globais no mercado de queijos

O Transparency Market Research publicou um novo relatório no qual analisa o mercado de queijos - englobando queijo Americano, Italiano, duro, cremoso, fresco, entre outros. O relatório inclui uma análise global da indústria, avaliando o tamanho do mercado, participação de mercado, crescimento, tendências e previsões para [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Transparency Market Research publicou um novo relatório no qual analisa o mercado de queijos – englobando queijo Americano, Italiano, duro, cremoso, fresco, entre outros. O relatório inclui uma análise global da indústria, avaliando o tamanho do mercado, participação de mercado, crescimento, tendências e previsões para os anos de 2013-2019.

De acordo com o relatório, “o mercado global de queijos tem visto um crescimento nos últimos anos devido ao crescimento rápido da indústria de alimentos. Além disso, o alto valor nutricional é outro fator que tem contribuído para o crescimento do mercado. A natureza perecível dos queijos e as rígidas regulamentações do governo são importantes barreiras ao crescimento do mercado. Entretanto, a inovação de produtos fornece grandes oportunidades aos membros do setor”.

A demanda por queijos deverá crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 7,3% em termos de receitas de 2013 a 2019 e o mercado, avaliado em US$ 72,45 bilhões em 2012, deverá alcançar US$ 118,44 bilhões até 2019. Em 2012, o mercado global de queijos por tipo de produtos foi dominado pelo queijo Italiano, que foi responsável por 40,5% de participação total, seguido por outros tipos de queijos que representaram 27,7% de participação de mercado, respectivamente.

Os queijos macios, que contêm uma quantidade considerável de vitamina D e cálcio, deverão crescer a uma CAGR de 7,2% de 2013 a 2019. Os queijos frescos deverão crescer a uma taxa de 7,0% de 2013 a 2019.

A Europa dominou o mercado mundial de queijos e foi responsável por mais de 38,8% da demanda global em 2012, seguida pela América do Norte, que teve 32,7% de participação no mesmo ano. Entretanto, a região da Ásia Pacífico deverá ser o mercado de mais rápido crescimento, com uma CAGR estimada de 7,9% de 2013 a 2019. As economias como Japão, Índia e China deverão ser as que mais contribuirão com esse crescimento. O aumento da preferência dos consumidores por uma culinária com mais queijos e o aumento da renda disponível e da população são os principais fatores que contribuirão para o crescimento dos queijos nessas regiões.

A nível regional, os Estados Unidos são o maior mercado, seguido pela França. O mercado dos Estados Unidos deverá crescer a uma CAGR de 7,5% de 2013 a 2019. O aumento dos hábitos dos consumidores de fazer lanches e o aumento em “culinárias étnicas com mais queijos”, como a mexicana e a italiana, são os principais fatores que contribuirão para o crescimento do mercado nessa região. Economias como Brasil, Itália e Argentina oferecem oportunidades enormes de mercado.

Existem muitas marcas disponíveis no mercado, mas muito poucas têm participação significativa de mercado. Algumas das principais marcas são Grupo Danone, Kraft Foods, Saputo e Arla Foods, com grande parte do mercado ocupado por companhias pequenas e privadas.

A reportagem é da Revista Dairy Innovation, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?