A Cargill está ‘agitando’ a forma na qual os produtores rurais tomam decisões por meio de uma parceria com a empresa de máquinas de visão, Cainthus, que visa trazer tecnologia de reconhecimento facial para fazendas leiteiras em todo o mundo.
A Cainthus, com sede em Dublin, utiliza uma imagem preditiva inovadora para monitorar a saúde e o bem-estar dos animais. Seu software usa imagens para identificar animais individuais com base em padrões relacionados ao couro e ao reconhecimento facial, e assim, rastreia dados chave, como consumo de alimentos e água, detecção de cio e padrões de comportamento.
A Cainthus, com sede em Dublin, utiliza uma imagem preditiva inovadora para monitorar a saúde e o bem-estar dos animais
O software fornece análises que direcionam as decisões na fazenda que podem afetar a produção de leite, o manejo reprodutivo e a saúde animal em geral. A tecnologia de imagem pode identificar vacas individuais por suas características em segundos a fim de memorizar a identidade única de um animal, registrando padrões e movimentos individuais.
Essa informação é usada como parte de um algoritmo matemático baseado na inteligência artificial que transmite imagens para análise de ingestão de alimentos e água, rastreamento comportamental e alertas de saúde que podem ser enviados diretamente para o produtor. Os dados obtidos dessas imagens são usados para antecipar problemas e ajustar regimes de alimentação. O que costumava ser um processo manual que levava dias ou semanas agora ocorre quase em tempo real.
"Nossa visão compartilhada é transformar a forma como trazemos insights e análises para produtores de leite em todo o mundo", disse SriRaj Kantamneni, diretor-gerente da divisão de insights digitais da Cargill. "A capacidade de nossos clientes de tomar decisões proativas e preditivas para melhorar a eficiência da fazenda, melhorar a saúde animal e o bem-estar, reduzir a perda de animais e, finalmente, aumentar a rentabilidade das fazendas são significativamente aprimoradas com essa tecnologia".
A Cargill e a Cainthus pretendem primeiro se concentrar no segmento global de produtos lácteos, mas expandirão para outras espécies, incluindo suínos e aves nos próximos meses.
Aproveitando o contexto, o MilkPoint gostaria de saber como você realizada atualmente o monitoramento dos seus animais. Em alguns casos, há algum funcionário com um “olho” afiado e que conhece os animais da propriedade e seus respectivos comportamentos de ponta a ponta. Outras, dependem de uma avaliação mais frequente e constante de algum técnico. Também, há um constante 'boom' no lançamento de novas tecnologias no campo a fim de auxiliar os produtores. Participe deixando o seu comentário no box abaixo!
Compartilhe a sua experiência conosco!
As informações são do http://fdiforum.net e da Equipe MilkPoint traduzidas pela Equipe MilkPoint.