Brasil
A região das Américas foi a única a apresentar queda nas vendas, prejudicada por desinvestimentos e câmbio. O total recuou 4%, a 7 bilhões de francos suíços. Em termos orgânicos, as vendas subiram 1,2%, puxadas pelos Estados Unidos. Os preços tiveram um efeito negativo de 0,4%, refletindo a queda nos preços praticados no Brasil.
Segundo a Nestlé, o ambiente do país continuou “desafiador, com baixa confiança do consumidor e pressões deflacionárias”. As outras regiões tiveram crescimento de receita. No grupo composto por Europa, Oriente Médio e norte da África, a receita subiu 6%, para 4,7 bilhões de francos suíços, e a zona composta por Ásia, Oceania e África subsariana apresentou crescimento de 2,3%, a 5,3 bilhões de francos suíços. A Nestlé confirmou sua projeção para o crescimento das vendas orgânicas em 2018. Ela aguarda crescimento entre 2% e 4%.
As informações são do jornal Valor Econômico.