Queijo representa oportunidade de crescimento para marcas privadas de distribuidor da Europa

Os distribuidores europeus estão mostrando um crescente interesse pelo mercado de queijos, segundo garante a Trace One, companhia de fornece soluções para marcar privadas, dizendo que a margem de crescimento nessa categoria para marcas privadas é muito ampla. Dentro do setor de queijos, há nichos específicos onde as marcas [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os distribuidores europeus estão mostrando um crescente interesse pelo mercado de queijos, segundo garante a Trace One, companhia de fornece soluções para marcar privadas, dizendo que a margem de crescimento nessa categoria para marcas privadas é “muito ampla”.

“Dentro do setor de queijos, há nichos específicos onde as marcas de distribuidor estão fazendo muito bem com produtos de alta qualidade e a preços muito acessíveis”, disse o diretor regional para a América Latina e Iberia, da Trace One, Mickael Devena.

Os queijos de marca de distribuidor são 34% mais baratos que os de marca de fabricantes, segundo dados do Kantar Worldpanel. Na Espanha, a marca própria no setor de queijos representou 28,7% das vendas em valor em 2013 (dados do primeiro semestre do ano), sendo DIA o distribuidor que lidera esse segmento, com 20,3% da cota de mercado, conforme indicam os dados da Kantar.

Devena explica que “a aposta dos grandes distribuidores com presença internacional por queijos de marca própria está ajudando os pequenos fabricantes de queijos espanhóis a exportar seus produtos graças ao desenvolvimento das marcas privadas”.

Em queijos frescos, queijos cremosos e queijos de Burgos, as bandeiras de marcas privadas lideram o mercado na Espanha, disse a Trace One. No entanto, o predomínio das marcas próprias é ainda maior nos queijos estrangeiros, já que chegam a representar 40,5% do total em volume e 37,4% em termos de valor, frente à primeira marca de fabricante que, nesse caso, fica com 12% e 14,7%, respectivamente, segundo Mercasa.

A reportagem é do InfoRETAIL, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?