Busca
Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.
558 resultados para "mercado de queijos europa"
Estrutura da indústria de lácteos do Canadá - Parte 1
Argentina: Análise na conjuntura do setor de lácteos
Tendências de consumo para produtos lácteos e produtos de origem animal nos países da Europa Central e Oriental que entrarão na União Européia
Relação caseína/gordura dos diferentes queijos do Brasil
Este artigo se propõe a demonstrar as variações da relação C/G no leite e suas possíveis consequências na produção dos queijos. Acesse!
IFCN: Visão geral sobre os preços do leite e custos de produção no mundo todo
Esse artigo sumariza o trabalho de pesquisa da IFCN que analisou as economias das fazendas leiteiras de diversos países desde o ano 2000, e fez uma avaliação comparativa dos resultados dos preços do leite e custos de produção no mundo todo. No ano de 2013, mais de 50 países participaram da comparação anual de custos de produção e 95 países participaram da análise de perfil. Confira os dados completos do IFCN Dairy Report 2013.
Robert Pettit, da ADC: Austrália - onde o mercado é livre e o leite prospera
'Bactérias do bem' podem mudar o rumo da produção de queijos artesanais no Brasil
Um projeto de pesquisa coletou amostras de queijos Minas artesanais provenientes de todas as regiões produtoras do estado, fez o isolamento das bactérias láticas com atividade antilisterial a partir de testes laboratoriais, criou uma mistura padronizada de bactérias láticas selecionadas para aplicação em queijos e, finalmente, aplicou a mistura de bactérias láticas em um estudo de produção dos queijos analisando-se a capacidade dessas bactérias em inibir o desenvolvimento ou causar a inativação do patógeno.
Fórum MilkPoint Mercado - uma visão completa sobre o que acontece e acontecerá no mercado lácteo mundial
O evento contou com a participação da equipe do MilkPoint Mercado e com especialistas que trouxeram o cenário do mercado de leite no Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Europa, Nova Zelândia, Austrália, China, Rússia e outros relevantes mercados, como o emergente mercado da África. Além disso, contamos com a apresentação da Nielsen, que trouxe interessantes insights sobre as tendências do consumo de lácteos no ambiente de crise econômica que vivemos em nosso país.
Austrália ganha espaço no mercado de queijos da China, enquanto os EUA perdem terreno
Para ver os benefícios que um acordo de livre comércio com a China pode trazer, pode-se avaliar o mercado de queijos. As exportações de queijos da Austrália à China, importador de mais rápido crescimento desse produto, cresceram no ano passado, graças em grande parte ao acordo comercial entre os dois países, que entrou em efeito no final de 2015. O ganho de participação de mercado da Austrália tem ocorrido em grande parte às custas dos fabricantes de queijos dos Estados Unidos, que começaram a se preocupar.
Bebida de kefir elaborada com soro de ultrafiltração: é possível?
A ultrafiltração é um processo de concentração por membrana que separa os componentes com base no tamanho. Veja, acesse!
Oito fatores que impulsionarão os mercados globais de lácteos em 2020
Esses fatores são desenvolvimentos esperados e perguntas a serem respondidas em 2020. Assim como as placas de trânsito, o USDEC prevê que esses oito marcadores ajudarão a orientar a direção dos mercados globais de laticínios e influenciarão o desempenho das exportações de lácteos dos EUA em 2020.
USDA: Produção mundial de lácteos e desenvolvimento de mercados
Leite de cabra: produção, características e potencialidades
A partir do leite podem ser produzidos derivados como: queijos, iogurtes, doces, além do leite de consumo comercializado na forma fluida, congelada ou em pó. Saiba mais sobre o tema, acesse!
Benoit Paquereau fala sobre o projeto de denominação de origem do queijo de coalho, em Pernambuco
Benoit Paquereau, Gerente de Inovação do APL Pecuária Leiteira da SECTMA, em Pernambuco, é técnico em laticínios com grande experiência na produção de queijos, afinal nasceu, se criou, se formou e trabalhou no país que é conhecido por ter centenas de tipos de queijos, a França.
Queijos artesanais: um pedaço da Europa no interior de São Paulo
A Fazenda Santa Luzia, localizada em Itapetininga/SP, foi fundada em 1975 pelo casal Helmut e Luzia Breuer e, desde o início das atividades, sempre foi conhecida na região pelo emprego de técnicas agropecuárias modernas para aquela época. Em 1997, a Santa Luzia começou a se dedicar à produção verticalizada de queijos e a inauguração da queijaria inicialmente tinha como objetivo agregar valor por meio da comercialização direta do produto. A Fazenda Santa Luzia abriga também o mais antigo criatório de gado da raça Simental do Estado de São Paulo. Confira a entrevista exclusiva realizada pelo MilkPoint.
2018: o que esperar para o mercado lácteo?
Para conhecer quais são as expectativas para este ano, o MilkPoint convidou algumas lideranças e empresários para traçar um panorama sobre o que se espera para 2018.
As novas fronteiras das indicações geográficas de queijos em 2025
As fronteiras das IGs de queijos se expandem em 2025, com novos registros, disputas comerciais e impactos econômicos para produtores do Brasil e do mundo. Saiba mais!
Como surgiu e quais as variedades de leites fermentados?
O iogurte é uma variedade de leite fermentado, sendo classificados em iogurte tradicional, batido ou líquido. Saiba detalhes sobre o assunto, acesse!
Grandes marcas de lácteos apostam em nutrição especializada
Grandes empresas de laticínios como a Danone estão investindo cada vez mais no mercado de nutrição especializada. Saiba o porquê.
Bebida à base de kefir para aproveitamento do soro de leite
O uso do soro oriundo de diversas tecnologias, particularmente os soros desproteinados e o ácido, são viáveis a produção de bebidas à base de kefir.
Laticínios sob tensão: os efeitos das tarifas dos EUA
Entenda os efeitos das tarifas dos EUA e o que isso significa para os mercados globais de laticínios. Clique e saiba mais!
Queijos de cabra ganham espaço nas inovações na Europa
Novidades e lançamentos em lácteos: "Na Europa, um em cada 12 lançamentos de queijo (8%) entre julho de 2015 e junho de 2016 continha leite de cabra (incluindo combinações de tipo de leite), em comparação com quatro em cinco (78%) que continham leite de vaca", por Juliana Santin, médica veterinária formada pela FMVZ/USP.
Impactos do acordo Mercosul-União Europeia no mercado de lácteos
Este acordo representa um marco significativo nas relações comerciais entre os dois blocos, abrangendo diversos setores econômicos, incluindo o mercado de lácteos.Entenda!