Próximos meses poderão definir ritmo dos preços de leite

O analista sênior do Rabobank, Michael Harvey, disse que a redução na produção dos Estados Unidos ajudaria a equilibrar a produção global de leite, mas não necessariamente alteraria os preços. Ele disse que o mercado tinha estabilizado e que a perspectiva é de uma recuperação nos próximos 12 meses, no entanto deve-se observar a produção nos próximos meses no hemisfério sul.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produção na primavera do hemisfério sul pode determinar o ritmo nos preços do leite ao produtor.

A produção dos Estados Unidos aumentou em 0,8% no mês passado comparado com julho do ano anterior, mas, no geral, a produção dos Estados Unidos caiu nos últimos meses devido à seca. Apesar do número de vacas leiteiras em julho ser de 41.000 cabeças a mais do que no mesmo mês do ano anterior, o número de animais caiu em 7.000 cabeças, comparado com junho, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O analista sênior do Rabobank, Michael Harvey, disse que a redução na produção dos Estados Unidos ajudaria a equilibrar a produção global de leite, mas não necessariamente alteraria os preços. Ele disse que o mercado tinha estabilizado e que a perspectiva é de uma recuperação nos próximos 12 meses, no entanto deve-se observar a produção na primavera no hemisfério sul.

A boa produção na primavera na Austrália ou Nova Zelândia, ou ambos, poderia preencher o espaço deixado pelo declínio na produção dos Estados Unidos, disse Harvey.

"Até o final do ano, saberemos como as coisas evoluirão, o quão rapidamente se recuperarão. Não saberemos antes disso. Depende dos meses de setembro e outubro - que são os meses de pico de produção".

O diretor da gigante na produção de lácteos da Austrália, Murray Goulburn, Gary Helou, disse que "achava que os preços dos lácteos já estavam aumentando por causa da seca dos Estados Unidos".

A reportagem é do www.weeklytimesnow.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?