Produtores de leite da Nova Zelândia enfrentam desafios
Os produtores de leite da Nova Zelândia estão sendo afetados por uma grande quantidade de dívidas, devendo ter um ano desafiador, de acordo com o Ministério de Indústrias Primárias. O Ministério previu que os lucros antes dos impostos cairão em cerca de 57% em 2012/13, comparado com esse ano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
No Relatório de Monitoramento Rural anual, o Ministério disse que, apesar da produção nacional de leite ter aumentado em 10% para a estação de 2011/12, a renda rural continuou estável por causa dos menores pagamentos.
A previsão para lucros antes dos impostos para seu modelo rural cairá 55 centavos (45,22 centavos de dólar) por quilo de sólidos do leite, para NZ$ 5,50 (US$ 4,52), soando como um alerta para os produtores que estão bastante endividados.
A previsão são de que poucas fazendas serão capazes de reduzir suas dívidas durante o próximo ano e o Ministério disse que cerca de 19% estavam na "zona de perigo" no que se refere à quantidade de dívidas.
O Ministério alertou que se os preços internacionais não aumentarem, os produtores poderão cortar gastos para chegar a um equilíbrio.
A reportagem é do www.weeklytimesnow.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe Milkpoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 06/11/2012
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO
FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG
=HÁ SETE ANOS CONFINANDO QUALIDADE=

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 05/11/2012

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 31/10/2012
Os altos custos de produção do leite estão penalizando até a eficiente Nova Zelândia que tem um dos menores custos de produção do mundo. Temos uma nova realidade mundial e os preços de soja e milho, insumos, sem contar aqui no Brasil o peso dos encargos sociais, trabalhistas, fiscais e previdenciários, que dificilmente irão retroceder. O patamar de preços de commodities mudou e o preço do leite e derivados tem que acompanhar esta realidade sob pena de muitos terem que abandonar a atividade.