Produtores de leite da Nova Zelândia enfrentam desafios

Os produtores de leite da Nova Zelândia estão sendo afetados por uma grande quantidade de dívidas, devendo ter um ano desafiador, de acordo com o Ministério de Indústrias Primárias. O Ministério previu que os lucros antes dos impostos cairão em cerca de 57% em 2012/13, comparado com esse ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de leite da Nova Zelândia estão sendo afetados por uma grande quantidade de dívidas, devendo ter um ano desafiador, de acordo com o Ministério de Indústrias Primárias. O Ministério previu que os lucros antes dos impostos cairão em cerca de 57% em 2012/13, comparado com esse ano.

No Relatório de Monitoramento Rural anual, o Ministério disse que, apesar da produção nacional de leite ter aumentado em 10% para a estação de 2011/12, a renda rural continuou estável por causa dos menores pagamentos.

A previsão para lucros antes dos impostos para seu modelo rural cairá 55 centavos (45,22 centavos de dólar) por quilo de sólidos do leite, para NZ$ 5,50 (US$ 4,52), soando como um alerta para os produtores que estão bastante endividados.

A previsão são de que poucas fazendas serão capazes de reduzir suas dívidas durante o próximo ano e o Ministério disse que cerca de 19% estavam na "zona de perigo" no que se refere à quantidade de dívidas.

O Ministério alertou que se os preços internacionais não aumentarem, os produtores poderão cortar gastos para chegar a um equilíbrio.

A reportagem é do www.weeklytimesnow.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe Milkpoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Guilherme Alves de Mello Franco
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/11/2012

Prezados Senhores: Os que cultuam a Nova Zelândia como o paraíso da produção de leite (na verdade, a única coisa excepcional deles é a capacidade de comercialização do produto, através do cooperativismo, pela Fronterra) deveriam ler este artigo e parar de divulgar dados pouco reais sobre aquele País. Nem sempre o mais barato é o mais rentável.

GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO


FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG


=HÁ SETE ANOS CONFINANDO QUALIDADE=
darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/11/2012

A manutenção  de uma propriedade rural é muito custosa, ainda mais leiteira. O leite tirado,  em regra , a metade , é do bezerro, a não ser que haja uma alimentação extra com ração ou outra proteina. Então com essa sobra o produtor tem  que pagar rémedios , energia , algum funcionário, conserto de várias coisas, enfim a manutenção de tudo é custosa. E o que acontece geralmente é o produtor ficar no vermelho e ter que  vender  vacas , novilhas e outras coisas fora do tempo certo de venda. Infelizmente nosso govêrno não quer enxergar a situação, e nada faz. È lamentável , e vamos importar o produto, não sei até quando..
Eduardo Amorim
EDUARDO AMORIM

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 31/10/2012

Prezados colegas produtores e leitores do milkpoint,
   Os altos custos de produção do leite estão penalizando até a eficiente Nova Zelândia que tem um dos menores custos de produção do mundo. Temos uma nova realidade mundial e os preços de soja e milho, insumos, sem contar aqui no Brasil o peso dos encargos sociais, trabalhistas, fiscais e previdenciários, que dificilmente irão retroceder. O patamar de preços de commodities mudou e o preço do leite e derivados tem que acompanhar esta realidade sob pena de muitos terem que abandonar a atividade.
Qual a sua dúvida hoje?