O prefeito de Salto do Lontra, Luiz Carlos Gotardi (PMDB), esteve conferindo o início da construção do primeiro barracão do Laticínio Lontrense, localizado às margens da PR 281, na Linha Santa Rita. A instalação desta agroindústria é resultado de uma parceria da administração municipal com os empresários Luiz Antônio de Lima e Claiton Picinatto, sócios neste novo empreendimento e que mantêm os laticínios San Diego, Alto Piquiri e Milkpar, em Dois Vizinhos.
Os empresários adquiriram o terreno e irão investir em torno de R$ 6 milhões de reais na construção de aproximadamente 3 mil m² de obra, gerando aproximadamente 50 empregos diretos para processar até 150 mil litros de leite/dia. No local serão feitos produtos com alto valor agregado, como queijos de diversos padrões.
Gotardi disse que "esta é mais uma obra importante para o município, e demonstra o crescimento que Salto do Lontra está tendo a nível regional, nesse caso específico na bacia leiteira, o que despertou nos empresários Luiz Antônio de Lima e Claiton Picinattoo interesse em investir em nosso município. Agradecemos aos empresários pela escolha do município para implantar o Laticínio e com certeza este empreendimento será mais uma parceria de sucesso".
Atualmente, de acordo com o Departamento Municipal de Agricultura, são produzidos, em média, 90 mil litros/dia de leite em Salto do Lontra.
A matéria é do Jornal de Beltrão, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
PR: Começa a construção do Laticínio Lontrense
O prefeito de Salto do Lontra, Luiz Carlos Gotardi (PMDB), esteve conferindo o início da construção do primeiro barracão do Laticínio Lontrense, localizado às margens da PR 281, na Linha Santa Rita. A instalação desta agroindústria é resultado de uma parceria da administração municipal com os empresários Luiz Antônio de Lima e Claiton Picinatto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JULIO CESAR PEREIRA MESQUITA
PIAUÍ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 12/06/2012
é isso aí.precisamos investir mais neste setor