Fabricado com cacau e açúcar orgânicos, de insumos brasileiros produzidos sem defensivos agrícolas, somente com adubo natural, o Toddy Orgânico conta somente com cinco ingredientes: cacau e açúcar orgânicos, extrato de malte, sal e lecitina de soja, segundo informou a companhia. A produção orgânica e os ingredientes são certificados pelo IBD - Instituto Biodinâmico. "Desenvolvemos um projeto de sustentabilidade de ponta a ponta. Contribuir para um estilo de vida mais saudável e pela preservação ambiental é trabalhar na construção de um futuro melhor para todos", afirma Carlos Ricardo, Vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo.
O rótulo do achocolatado é reciclado, certificado pela FSC - Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - feito parcialmente de papéis coletados pelos próprios funcionários nos escritórios da companhia.
"O processo envolve parceiros com os quais estamos muito felizes em trabalhar, e que estão comprometidos com nosso desafio de reduzir os impactos no meio ambiente. Entre eles, o Barry Callebaut, responsável pela produção do cacau orgânico; a Suzano, que recicla os papéis, e Walmart, cuja parceria acelerou o projeto que já estava em desenvolvimento na PepsiCo", comenta Carlos Ricardo. O produto estará disponível no Walmart, em todo território nacional, nos dois primeiros meses, e na sequência será disponibilizado em todo varejo brasileiro.
Para conhecer mais sobre o projeto e assistir ao vídeo da rede produtiva, acesse: www.toddy.com.br/organico
As informações são da assessoria da PepsiCo, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.