ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PepsiCo lança 1º produto orgânico da empresa no país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/01/2010

1 MIN DE LEITURA

2
0
A PepsiCo, fabricante mundial de alimentos e bebidas, lança Toddy Orgânico, primeiro produto orgânico da empresa no Brasil. O produto, segundo a empresa, foi idealizado desde a matéria-prima até o rótulo com base no compromisso da companhia, "Por um amanhã melhor que hoje".

Fabricado com cacau e açúcar orgânicos, de insumos brasileiros produzidos sem defensivos agrícolas, somente com adubo natural, o Toddy Orgânico conta somente com cinco ingredientes: cacau e açúcar orgânicos, extrato de malte, sal e lecitina de soja, segundo informou a companhia. A produção orgânica e os ingredientes são certificados pelo IBD - Instituto Biodinâmico. "Desenvolvemos um projeto de sustentabilidade de ponta a ponta. Contribuir para um estilo de vida mais saudável e pela preservação ambiental é trabalhar na construção de um futuro melhor para todos", afirma Carlos Ricardo, Vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo.

O rótulo do achocolatado é reciclado, certificado pela FSC - Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - feito parcialmente de papéis coletados pelos próprios funcionários nos escritórios da companhia.

"O processo envolve parceiros com os quais estamos muito felizes em trabalhar, e que estão comprometidos com nosso desafio de reduzir os impactos no meio ambiente. Entre eles, o Barry Callebaut, responsável pela produção do cacau orgânico; a Suzano, que recicla os papéis, e Walmart, cuja parceria acelerou o projeto que já estava em desenvolvimento na PepsiCo", comenta Carlos Ricardo. O produto estará disponível no Walmart, em todo território nacional, nos dois primeiros meses, e na sequência será disponibilizado em todo varejo brasileiro.



Para conhecer mais sobre o projeto e assistir ao vídeo da rede produtiva, acesse: www.toddy.com.br/organico

As informações são da assessoria da PepsiCo, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RAPHAEL AMAZONAS MANDARINO

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/01/2010

Com toda certeza que um produto organico merece espaco na prateleira do consumidor. Porem, eles lancaram algum preco sugerido junto?
ALEXANDRE ANADRADE

RIBEIRÃO PIRES - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 21/01/2010

Muito interessante essa iniciativa. Os produtos de origem orgânica, são de valores inascessível a maior parte dos consumidores, chegam a custar de 3 a 10 vezes mais caros que o produto convencional. Um absurdo!!!! Tomara que essa iniciativa de uma multinacional deflacione esse mercado, que é dominado por poucos, que se escondem atrás de ideiais de "defesa do planeta", e que "pregam harmonia entre o homem e a natureza", mas que na realidade são marqueteiros e formadores de cartel. De coração, espero que essa iniciativa seja dar mais opções aos consumidores e que o acesso a esses produto não sejam tão restritos. Afinal somo filhos da mesma Terra!!!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures