A Pepsico, maior fabricante mundial de snacks e o grupo Theo Muller irão começar a vender iogurtes premiuns ainda nesse mês nos Estados Unidos através de uma joint venture denominada Muller Quaker Dairy.
A CEO Indra Nooyi irá transformar a PepsiCo em um player global de lácteos. A empresa, que vende a Quaker Oats, formou o Grupo de Nutrição Global em 2010 para desenvolver mais produtos com frutas, legumes, grãos e laticínios.
Embora a PepsiCo comercialize iogurtes e leite na Rússia e no Oriente Médio, não vende laticínios nos Estados Unidos, onde gerou mais da metade de sua receita global de US$ 66,5 bilhões no ano passado.
"Tivemos sucesso em nossa atividade com laticínios em outras partes do mundo, essa é uma categoria com fortes perspectivas de crescimento", disse Mehmood Khan, diretor científico e de pesquisa e desenvolvimento mundial da PepsiCo, em comunicado. Neste mês, a nova joint venture começará a vender uma gama de produtos, como os iogurtes Muller Corner e Muller Greek Corner, nos Estados Unidos.
A matéria é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
PepsiCo e Theo Muller formam a joint venture Muller Quaker Dairy
A Pepsico, maior fabricante mundial de snacks e o grupo Theo Muller irão começar a vender iogurtes premiuns ainda nesse mês nos Estados Unidos através de uma joint venture denominada Muller Quaker Dairy.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.