Parmalat volta à mídia com novo slogan

Depois da campanha dos "Mamíferos", a Parmalat volta à mídia com um novo slogan "Parmalat. Porque nós somos humanos". Além da nova campanha, a empresa apresenta uma total renovação de seu portfólio, com o lançamento de diversos produtos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Nos anos 90, a Parmalat fez história com a campanha "Mamíferos", que é lembrada como um dos maiores cases da publicidade nacional. A campanha distribuiu mais de 15 milhões de bichos de pelúcia em quase três anos dessa promoção. Todas essas iniciativas resultaram em 13 prêmios Top of Mind, na categoria leites, de acordo com o instituto Data Folha do jornal Folha de São Paulo.

Agora, a marca volta à mídia com um novo slogan "Parmalat. Porque nós somos humanos", criado pela agência Santa Clara. O gerente de marketing da LBR, detentora da marca Parmalat no País, Rodrigo Araújo, ressalta o conceito da campanha. "A ideia é dar continuidade à estratégia de comunicação da marca, que sempre esteve vinculada às relações humanas e ao elo emocional dos consumidores com a categoria de leites. A história começou com a campanha 'Mamíferos', que mostrava a importância do leite na vida das crianças, agora damos um passo à frente, apresentando a relevância da Parmalat na vida dos 'humanos' de todas as idades."

Depois de meses de estudo e intenso trabalho a agência Santa Clara idealizou o conceito da campanha. "A responsabilidade do relançamento da Parmalat no mercado brasileiro não está focada somente no fato de que a marca faz parte da história da propaganda brasileira. E sim no fato de que ela faz parte da infância de uma geração que, hoje, já tem filhos e uma memória afetiva com a Parmalat", reforça o presidente da Santa Clara, Ulisses Zamboni.

A veiculação da campanha ocorrerá nas principais emissoras de TV a partir de 23 de outubro no estado de São Paulo, e de 01 de novembro para o Rio de Janeiro, ficando no ar até dezembro de 2012. Fernando Campos, diretor de criação da Santa Clara, antecipa a criação do filme: "O novo filme da Parmalat apresenta diversos 'humanos' em suas atividades rotineiras que, quando estão precisando de ajuda ou afeto procuram a força em outro ser humano, em um abraço e até mesmo em um copo de leite. A campanha é narrada por um dos mamíferos da Parmalat que agora aparece como fã dos humanos. Ao final, é apresentada a nova assinatura e portfólio de produtos da marca", explica Campos.

Além da nova campanha, a Parmalat apresenta uma total renovação de seu portfólio, com o lançamento de diversos produtos, dentre eles o leite em pó Parmalat, o creme de leite light Parmalat, e um dos grandes lançamentos da marca nos últimos anos, a nova linha Parmalat Sabores (bebidas lácteas aromatizadas).

Dessa forma, a marca inicia um novo ciclo de crescimento, resgatando o elo emocional com seus consumidores e ampliando sua linha de produtos, oferecendo muito sabor, praticidade, bem-estar e qualidade para "humanos" de todas as idades.

A matéria é da Assessoria de imprensa, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Fabiano Rodrigues Justino
FABIANO RODRIGUES JUSTINO

FIRMINÓPOLIS - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 07/12/2012

Entendo a descrença dos produtores (principalmente da região de Caçu, ondei trabalhei na parte de assistência técnica e tivemos um duro trabalho em reerguer produtores que perderam muito dinheiro com a Parmalat, mas conseguimos.). A Parmalat hoje é uma das muitas marcas que compõem a LBR, a diretoria nada tem a ver com aquela que tanta dor de cabeça deu a produtores (e a nós técnicos). Das empresas que já trabalhei, a LBR, é sem dúvida uma das que mais demonstra preocupação com o bem estar de seus fornecedores e colaboradores..., nos deem um voto de confiança e podem ter certeza que não irão se arrepender.



Eu trabalhava no Programa Tanque Cheio da Agrovale (região do Rosilio).
Jose Dener Silva Costa
JOSE DENER SILVA COSTA

TEÓFILO OTONI - MINAS GERAIS - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 18/11/2012

O nome Parmalat , precisa de um dono.


Até hoje nao deu certo com estas conecçao de ajuntamento, ou parceria.
Estêvão Domingos de Oliveira
ESTÊVÃO DOMINGOS DE OLIVEIRA

CAÇU - GOIÁS

EM 05/11/2012

Tem que ser eficiente na gestão ou vai quebrar de novo.



O nome "Parmalat" pode ainda valer alguma coisa para os consumidores que são desinformados, mas para muitos produtores de leite esse nome está intimamente correlacionado a calote.



Ronaldo Almeida
RONALDO ALMEIDA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 05/11/2012

Show....é com grande satisfação que faço parte deste time de campeões....
fabio gomes de souza
FABIO GOMES DE SOUZA

BARBACENA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 05/11/2012

Trabalho na companhia, e quero parabenizar a toda a equipe de marketing pela iniciativa e criatividade de divulgação, e esperamos o sucesso da companhia em vendas e qualidade dos produtos PARMALAT.
Gerson Gabriel da Fonseca
GERSON GABRIEL DA FONSECA

ITANHANDU - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 03/11/2012

Quero parabenizar a grande ideia de renovação,bem como todos seus ilustres diretores, pelas suas atitudes,. desta empresa.

Quem foi rei sempre serà magestade.

Sinceramente parabens,e desejo sucesso absoluto.

Gerson
Qual a sua dúvida hoje?