
De acordo com Rodrigo Araújo, gerente de Marketing da LBR Lácteos Brasil, empresa que detém a marca Parmalat para o mercado lácteo no Brasil, o objetivo é levar a qualidade da marca para os consumidores dessa categoria de produtos.
Dados levantados pela Nielsen mostram que o leite em pó é a terceira maior categoria do universo lácteo. Possui volume de 13,2% e um mercado de R$ 2,2 bilhões. É um setor que cresceu no último ano 4% e a região Nordeste é a que mais consome leite em pó no Brasil, onde é concentrado 65% do volume.
Araújo destaca ainda que o leite em pó é um alimento importante e indispensável para a saúde e se integra facilmente na alimentação diária, além de ser rico em vitaminas, proteínas e minerais, essenciais para a boa saúde em todas as fases da vida.
O consumo do leite em pó sempre esteve associado à sua praticidade e facilidade de armazenagem, por não precisar de refrigeração. "Para algumas pessoas o leite em pó é uma opção prática, com bom custo-benefício pelo seu rendimento e prazo de validade de um ano, para outras é uma alternativa saborosa que não pode faltar em sua casa", complementa Araújo.
A matéria é da Assessoria de Imprensa LBR, adaptada pela Equipe MilkPoint.
