Parmalat deverá retornar ao mercado dos EUA

A companhia italiana, que entrou em falência em 2004 devido a dívidas e acusações de fraude, deverá completar a compra da Lactalis American Group Inc. (LAG) até o final de julho de 2012 tendo concordado em pagar um valor de US$ 904 milhões pela empresa.

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A companhia italiana, que entrou em falência em 2004 devido a dívidas e acusações de fraude, deverá completar a compra da Lactalis American Group Inc. (LAG) até o final de julho de 2012 tendo concordado em pagar um valor de US$ 904 milhões pela empresa.

A Parmalat e a LAG pertencem à mesma companhia - a BSA International, da Bélgica. Na mídia italiana havia relatos de que a compra foi meramente uma forma de movimentar dinheiro entre as subsidiárias. A companhia negou, descrevendo a aquisição como um "investimento industrial estratégico".

Para a Parmalat, a compra oferecerá muitas oportunidades; entrada no mercado dos Estados Unidos, uma posição mais forte na América do Sul e uma maior oferta de queijos. O porta-voz da Parmalat, Fabio Caporizzi, disse que o acordo significa um "retorno a um mercado importante".

"A companhia perdeu muitas oportunidades após a falência de 2004", disse ele. "Porém, através dessa aquisição, estamos fortalecendo nossa posição no forte mercado de lácteos dos Estados Unidos. Através desse investimento, a Parmalat obterá mais do que teria comprando algo na União Europeia (UE), porque no momento, esse mercado está dando resultados muito bons".

A Parmalat atualmente opera nos mercados de lácteos da Colômbia e da Venezuela. Através da aquisição, a empresa espera expandir sua presença para outras áreas de grande crescimento da América Latina, como Brasil, Argentina e México.

A aquisição oferecerá à Parmalat uma entrada no mercado de queijos, bem como a mais oportunidades de exportar queijos do Canadá aos Estados Unidos. "O foco da LAG é em queijos, que nos dá um aumento na margem. Os queijos trazem mais margens para o orçamento da Parmalat".

A LAG, que registrou vendas de US$ 973,3 milhões em 2011, opera principalmente nos Estados Unidos, produzindo e distribuindo queijos e outros produtos lácteos. Seu portfólio inclui marcas internacionais, como Galbani e President, e marcas locais, como Sorrento, Precious e Mozzarella Fresca.

A Parmalat continuará trabalhando no desenvolvimento de marcas italianas, com planos para estabelecê-las nos Estados Unidos.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
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