O grupo italiano de lácteos, Parmalat, está pronto para aproveitar novas oportunidades de fusões e aquisições em todo o mundo para reforçar sua presença em mercados estrangeiros onde já opera, disse o presidente-executivo, Jean-Marc Bernier na sexta-feira. A empresa foi relançada em 2005 depois de ir à falência após um escândalo financeiro dois anos antes.
Foi adquirida pela francesa Lactalis em 2011 e, sob a liderança francesa, expandiu suas atividades para operar diretamente em 23 países. “Nós olhamos para os Estados Unidos, mas também para a América Latina e todos os países onde já estamos presentes”, disse Bernier quando perguntado sobre novas aquisições durante uma conferência de negócios sobre o setor de lácteos na Itália.
O grupo está buscando alcançar "massa crítica" nos países onde opera, disse Bernier. Ele disse que a Parmalat queria se concentrar em produtos de maior margem, incluindo iogurte, queijos e leites especiais para promover o crescimento e reverter uma queda nos lucros do núcleo.
A Parmalat divulgou na semana passada resultados anuais, incluindo um aumento de 3,2% nas vendas, para 6,7 bilhões de euros (US$ 8,26 bilhões) e uma queda de 1,1% nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) para 453,6 milhões de euros (US$ 559,36 milhões).
Em 26/03/18 – 1 Euro = US$ 1,23317
0,81092 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são da Reuters, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
