Para viabilizar o acesso de pequenos produtores de leite de Rondônia ao serviço de registro genealógico prestado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, a entidade acaba de firmar uma parceria com a Associação de Produrores em Melhoramento Genético de Machadinho do Oeste (ASPROMEG - RO).
O contrato para oficialização da parceria foi assinado no dia 1º de março durante a Primeira Rodada Antecipada de Negócios da 7ª Rondônia Rural Show, ocorrida no Parque de Exposições AAMA - Associação dos Pecuaristas e Machadinho do Oeste. A Girolando foi representada pelo técnico Kleber Ribeiro. Estiveram presentes também os diretores da ASPROMEG e o presidente da EMATER-RO, Francisco Coutinho.
A parceria beneficia o pequeno produtor que não tem condições de ser um associado da Girolando, mas que quer melhorar a produtividade do rebanho com o uso de animais registrados. Cada produtor associado da ASPROMEG terá direito a um número anual de registro. O benefício é restrito ao registro genealógico, sendo que o criador não terá direito aos demais benefícios destinados aos associados da entidade, como, por exemplo, o voto nas assembleias gerais.
As informações são da Assessoria de Imprensa Girolando.