Número de bovinos da Alemanha continua impulsionado pelo mercado leiteiro

A Alemanha é o segundo maior produtor de carne bovina da União Europeia (UE). Entretanto, diferentemente de outros importantes produtores de carne bovina, a indústria é dependente do setor leiteiro, dada a falta de rebanhos de corte especializados [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Alemanha é o segundo maior produtor de carne bovina da União Europeia (UE). Entretanto, diferentemente de outros importantes produtores de carne bovina, a indústria é dependente do setor leiteiro, dada a falta de rebanhos de corte especializados.

Novamente, os maiores números de bovinos no país foram influenciados pelos desenvolvimentos no setor leiteiro. A expansão do setor leiteiro e os maiores investimentos pelos produtores podem ser atribuídos aos preços firmes do leite e ao fim próximo do sistema de cotas leiteiras a partir de abril de 2015. Os números de vacas leiteiras aumentaram em mais de 2%, comparado com o ano anterior, alcançando seu maior nível em mais de 10 anos. As novilhas para cria, de um a dois anos e de mais de dois anos, aumentaram modestamente, sugerindo mais expansão no rebanho leiteiro.

Aumentos anteriores nos números de vacas leiteiras e as menores exportações de bezerros de cria em 2012 contribuíram para o aumento de 2% no número de bovinos machos de mais de dois anos de idade. Os outros jovens foram a categoria mais importante de abate na Alemanha, representando 50% dos abates de bovinos adultos. Consequentemente, as ofertas podem cair no final do ano.

Mudanças estruturais continuam no rebanho bovino, notavelmente no setor leiteiro. O número de produtores com vacas leiteiras caiu em mais de 2% em maio, comparado com o ano anterior. Isso contrasta com uma queda de menos de 2% no número total de fazendas bovina e confirma que os maiores produtores de leite da Alemanha estão continuando acelerando o ritmo para se preparar para o final das cotas aumentando o tamanho de suas operações. O número de fazendas bovinas agora caiu em 18% em apenas seis anos. Fazendas com vacas leiteiras caíram em quase um quarto, enquanto aquelas com vacas de corte caíram em 16%.

Os dados são do http://www.eblex.org.uk, traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?