ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Startup de bebida à base de aveia capta investimentos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A startup Nude é a criação de um casal que enxergou o potencial do mercado plant-based, de produtos de origem vegetal que substituem itens de origem animal. Juntos, Giovanna Meneghel e Alexander Appel criaram, em dezembro de 2020, a foodtech que fabrica produtos à base de aveia e que é também a primeira empresa de alimentação a conquistar o título de "carbono neutra" no país.

Nesta quinta-feira, 27, a Nude concluiu uma rodada de captação série A de 25 milhões de reais liderada pela Vox Capital, fundo dedicado ao investimento em empresas de impacto socioambiental positivo. A rodada também teve a participação dos fundos Lever VC (que já apostou nas gigantes de carne vegetal Beyond Meat e Impossible Foods), Endeavor Scale-up Ventures, Ecoa Capital e a mexicana Angel Ventures — que inaugura seu portfólio brasileiro a partir da inejção de capital na Nude. Agora, o leite de aveia da foodtech já vale 125 milhões de reais.

Agora capitalizada, a Nude quer expandir o portfólio de produtos à base de aveia para além do leite, a começar pelo creme de leite. "Queremos chegar em mais lares brasileiros e já estamos trabalhando nisso”, disse, em nota, Alexander Appel, cofundador e diretor de operações da Nude. Hoje, a Nude tem cinco opções de leite de aveia, além de um chocolate e um sorvete vegano.

Ao que tudo indica, espaço para essa expansão não vai faltar. A demanda global por bebidas de aveia crescerá 8,2% até 2027, de acordo com estudo da Future Market Insights. Além disso, o valor global de bebida a base aveia pode chegar a quase 11 bilhões de reais até 2026, segundo o relatório da Market Research Future (MRF).

Nos Estados Unidos, os produtos a base vegetais já representam mais de 10% do mercado. A crença da Nude é de que essa mesma tendência se repita em solo brasileiro.

Para sustentar esse crescimento, uma das apostas da foodtech é de que a aveia deve se tornar preferência de bares e cafeterias que utilizam produtos vegetais à base de amêndoas ou castanhas em suas bebidas, graças ao sabor. A startup tem uma edição de produtos voltadas a esse segmento e que já é vendida em mais de 500 cafeterias pelo país.

As informações são da Exame, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures