Segundo o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, a “Casa do Produtor de Leite” vai atender aos anseios do segmento da pecuária leiteira sul-mato-grossense. “Esse espaço vai abrigar os núcleos de criadores de todas as raças leiteiras do nosso Estado. Estamos falando do Gir, da Holandesa, do Girolando, do Sindi, do Jersey e das outras raças também. Por isso, nada mais oportuno que essa Casa funcione dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho”, pontuou.
Já o presidente do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul, Marcelo Real, revela que a Casa do Produtor Leite é uma ideia que nasceu entre os criadores da raça Girolando no Estado e em parceria com a Acrissul. “Nós entendemos que faltava um espaço para reunir os criadores das raças leiteiras e destinado a discutir pautas técnicas, comerciais, políticas e, principalmente, estratégicas”, declarou.
Ele acrescenta que o objetivo final é sempre melhorar o mercado do leite em Mato Grosso do Sul. “A Casa do Produtor de Leite é um projeto pioneiro no nosso Estado e no local esperamos reunir os criadores de todas as raças leiteiras criadas nas propriedades rurais sul-mato-grossenses. Eles serão muito bem-vindos para que juntos possamos unir as nossas forças e traçar metas de crescimento da atividade", afirmou.
A Casa do Produtor de Leite conta com uma sala principal com capacidade para abrigar 40 produtores, que terão à disposição os equipamentos necessários para a realização de reuniões de trabalho. Além disso, conforme Marcelo Real, o espaço tem ainda uma sala menor para as pequenas reuniões, bem como uma área externa com churrasqueira para a realização de confraternizações após as reuniões de trabalho.
“É um protótipo da união da classe dos produtores de leite do Estado. Esperamos que o espaço seja utilizado para um trabalho intenso. Infelizmente, as pessoas têm o péssimo hábito de reclamar e não apresentar proposições construtivas. Agora, com a Casa do Leite, esperamos mudar essa filosofia e, em conjunto, buscar soluções para os nossos problemas”, avisou o presidente do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul.
As informações são da Assessoria de Imprensa.