ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como a produção leiteira tem sido apresentada para as crianças?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/06/2024

2 MIN DE LEITURA

0
13

A imagem das fazendas e vaquinhas faz parte do imaginário infantil, presente em músicas, brinquedos, roupinhas e diversos outros itens. Contudo, nos últimos anos, a produção animal tem sido alvo de críticas, geralmente infundadas, sobre o bem-estar animal, inclusive na produção leiteira.

Leandro Correia Ebert, profissional atuante na cadeia de produção leiteira, conteudista do MilkPoint, defensor do leite e pai de uma menina de menos de três anos, pensando em abordar isso de forma divertida e lúdica para sua filha, sentiu a necessidade de criar uma história infantil que retratasse de como as vacas são bem tratadas nas fazendas e a importância desse alimento especial que é o leite. "Faltava uma história infantil que mostrasse esse universo do leite para as crianças, mas que ao mesmo tempo, ensinasse de forma divertida sobre o cuidado e bem-estar das vacas nas fazendas", afirmou Ebert.

Com a experiência de já ter publicado um livro infantil, Ebert colocou a história no papel e buscou a colaboração de outros escritores renomados, como Mara Helena Saalfeld, autora do livro infantil “O Menino Davi e a Terneirinha Bibi”, e Flavio Colombini, escritor de dezenas de livros infantis, para avaliar e revisar o livro. Com incentivo desses autores, atualmente, a narrativa está finalizada e pronta para ser ilustrada e publicada.

A obra intitulada "A Vaca Pipa e o Fazendeiro Bento" promete trazer uma imagem positiva para o setor leiteiro e cultivar essa mensagem desde a infância. Além disso, pode gerar uma identificação em crianças de famílias que vivem da produção de leite. O enredo trata da história de uma vaca chamada Pipa, que vivia feliz produzindo leite em uma fazenda, até que um dia adoece. Pipa tenta esconder sua doença do Fazendeiro Bento. Porém, ele nota algo errado e chama a atenciosa veterinária Nina. “Será que Pipa se recuperará e voltará a pastar novamente com suas amigas? Descubra nessa narrativa envolvente sobre amizade, confiança e cuidado com os animais, que ensina importantes valores para as crianças, conforme descrito na contracapa do projeto.

Com o trabalho de criação praticamente pronto, Ebert agora busca apoio para viabilizar a produção do livro. "Espero que em breve o livro seja lançado para que possa ser lido para as crianças, levando essa mensagem positiva sobre a produção de leite para dentro das casas das famílias", disse o autor.

Este novo lançamento promete ser uma ferramenta valiosa na educação das crianças, não apenas sobre a produção leiteira, mas também sobre valores como amizade, confiança e cuidado com os animais, oferecendo uma visão realista e afetuosa da vida nas fazendas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures