Nova Zelândia testará fazendas leiteiras a nível nacional para Mycoplasma bovis

A Nova Zelândia lançará um programa nacional para testar fazendas leiteiras para a doença, Mycoplasma bovis à medida que o número de propriedades afetadas cresce, disse o Ministério das Indústrias Primárias na sexta-feira.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nova Zelândia lançará um programa nacional para testar fazendas leiteiras para a doença causada pelo Mycoplasma bovis à medida que o número de propriedades afetadas cresce, disse o Ministério das Indústrias Primárias na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Catorze fazendas no maior exportador de lácteos do mundo apresentaram resultado positivo para a doença desde que foi detectada pela primeira vez em South Canterbury na Ilha do Sul do país em julho.

Continua depois da publicidade

O Mycoplasma bovis é comum em muitos países e pode levar a condições como infecção do úbere, pneumonia e artrite no animal afetado, mas não representa risco para a segurança alimentar ou risco para humanos.

O Ministério disse em dezembro que a doença se espalhou pela primeira vez para uma propriedade na Ilha do Norte.

No âmbito do programa intensificado, que começará em fevereiro, três amostras de leite separadas serão testadas em todas as fazendas leiteiras do país, informou o Ministério em um comunicado no site.

O surto inicial levou a preocupações de que a doença poderia afetar o acesso ao mercado para os produtos lácteos da Nova Zelândia e levou a uma queda breve no dólar da Nova Zelândia.

As informações são da Reuters, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?