A chuva forte inundou a estrada no lado norte da ponte do Rio Wanganui em South Westland na semana passada. Isso levou ao fechamento da State Highway 6, principal rodovia na Costa Oeste e importantes cabos de fibra ótica foram cortados fazendo com que 1000 casas na região perdessem o acesso a telefone e internet.
Os produtores de leite foram bastante afetados. O gerente geral de operações da Westland Milk Products, Bernard May, disse que cerca de 50 fazendas leiteiras foram forçadas a descartar uma “grande porcentagem” de leite por que não puderam transportar o produto via Hokitika. Como a comunicação estava difícil, a companhia teve que enviar um representante de helicóptero para falar com os produtores.
May disse que uma frota de caminhões tanque de leite foi enviada à área para levar o leite para outras plantas na Ilha do Sul. No final de semana, a NZ Transport Agency (NZTA) ainda estava desenvolvendo um plano de reparo para o Rio Wanganui. O diretor sênior da NZTA da Costa Oeste, Mark Pinner, disse que estavam sendo usadas pedras em uma tentativa de redirecionar o rio, mas que a inundação estava impedindo que os engenheiros inspecionassem a ponte. Ainda levará alguns dias para que seja seguro reabrir a estrada, disse ele.
Todas as outras estradas da Costa Oeste que foram fechadas pelos deslizamentos e enchentes foram reabertas, menos a State Highway 6, entre Murchison e Springs.
A reportagem é do http://www.stuff.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe Milkpoint.
Nova Zelândia: Fortes chuvas impedem a coleta do leite
Cinquenta fazendas leiteiras da Costa Oeste da Nova Zelândia foram forçadas a descartar grandes quantidades de leite devido à enchentes e bloqueios de estradas na Ilha do Sul do país.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.