Nova Zelândia: a2 Milk forma parceria estratégica com Fonterra

A a2 Milk, da Nova Zelândia, anunciou uma parceria estratégica com a maior exportadora mundial de lácteos, a também neozelandesa Fonterra. Inicialmente, a Fonterra vai fabricar produtos livres de proteínas conhecidas como A1 para certos mercados no Sudeste Asiático e no Oriente Médio exclusivamente para a a2 Milk. Além disso, a Fonterra terá uma licença exclusiva para produzir, distribuir, vender e promover o leite pasteurizado da marca a2 Milk na Nova Zelândia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

a2 milk e fonterraA a2 Milk, da Nova Zelândia, anunciou uma parceria estratégica com a maior exportadora mundial de lácteos, a também neozelandesa Fonterra. Inicialmente, a Fonterra vai fabricar produtos livres de proteínas conhecidas como A1 para certos mercados no Sudeste Asiático e no Oriente Médio exclusivamente para a a2 Milk. Além disso, a Fonterra terá uma licença exclusiva para produzir, distribuir, vender e promover o leite pasteurizado da marca a2 Milk na Nova Zelândia.

As companhias também vão analisar oportunidades para vender certos produtos lácteos da marca a2 Milk na Austrália, Nova Zelândia e China. A a2 Milk já possui um acordo de fornecimento com a Synlait.

Continua depois da publicidade

Os acordos com a Synlait Milk e com a Fonterra permitirão que a companhia diversifique ainda mais a fabricação de produtos nutricionais e possa expandir seu portfólio de produtos da marca a2, além de acessar novos mercados mais rapidamente, disse a a2 em comunicado.

As informações são do Dow Jones Newswires, publicadas no jornal O Estado de São Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?