Nova planta de processamento de leite UHT da Fonterra está pronta

O aço inoxidável está brilhando e os últimos parafusos foram apertados na nova planta de processamento de leite UHT de US$ 99,96 milhões da cooperativa neozelandesa Fonterra. Depois de mais de 12 meses de construção, a planta está pronta para fabricar os primeiros produtos UHT. O gerente de operações UHT, Donald Lumsden, disse [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O aço inoxidável está brilhando e os últimos parafusos foram apertados na nova planta de processamento de leite UHT de NZ$ 120 milhões (US$ 99,96 milhões) da cooperativa neozelandesa Fonterra, em Waitoa, Nova Zelândia. Depois de mais de 12 meses de construção, a planta está pronta para fabricar os primeiros produtos UHT Anchor em março. O gerente de operações UHT, Donald Lumsden, disse que a cooperativa não poderia estar mais animada.

“Esse é um período muito animador para a Fonterra. A demanda global por lácteos está crescendo e estamos agora bem posicionados para atender esse crescimento com nossa planta moderna de processamento de leite UHT em Waitoa. A planta nos permitirá otimizar o processamento de leite de nossos produtores transformando-o em produtos de alto valor aos consumidores que atenderão a demanda de mercado na Ásia”.

A planta inclui cinco novas linhas de processamento UHT que produzirão uma série de produtos, incluindo o leite fluido UHT Anchor e o creme UHT. A planta processará mais de 100 milhões de litros de leite por ano a partir de agosto, quando todas as cinco linhas estarão em operação.

“A tecnologia da planta dá a capacidade de produzir até 24.000 embalagens de leite por hora por linha”.

Para testar as capacidades de processamento e embalagem da planta, já estão sendo feitos testes com água, ou seja, a planta está sendo operada com água para garantir que todos os elementos de produção estão trabalhando corretamente antes da primeira leva de lácteos.

“Rodar água nas linhas de processamento garante que podemos testar vigorosamente como o leite e a embalagem serão processados. Isso nos permite identificar qual o local pronto para iniciar o processamento de leite”.

Os dados são da Fonterra. Notícia traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Para ler a reportagem original clique aqui.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?