Nestlé vai vender negócio de confeitaria nos EUA para Ferrero por US$ 2,9 bilhões

A Nestlé concordou em vender seu negócio de confeitaria nos Estados Unidos para a Ferrero, por 2,8 bilhões de francos suíços (US$ 2,9 bilhões) em dinheiro, anunciou a companhia suíça nesta terça-feira. A divisão, que fabrica chocolates como Butterfinger e Baby Ruth, gerou receita de aproximadamente 900 milhões de francos suíços (US$ 935 milhões) em 2016. Segundo a Nestlé, a transação deve ser concluída no fim do primeiro trimestre.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé concordou em vender seu negócio de confeitaria nos Estados Unidos para a Ferrero, por 2,8 bilhões de francos suíços (US$ 2,9 bilhões) em dinheiro, anunciou a companhia suíça nesta terça-feira. A divisão, que fabrica chocolates como Butterfinger e Baby Ruth, gerou receita de aproximadamente 900 milhões de francos suíços (US$ 935 milhões) em 2016. Segundo a Nestlé, a transação deve ser concluída no fim do primeiro trimestre. 

Continua depois da publicidade

O negócio de confeitaria nos EUA representa cerda de 3% das vendas da Nestlé no país. O acordo engloba apenas os produtos de confeitaria e não inclui as misturas para bolos e cookies Toll House. A companhia disse ainda que continua comprometida com a expansão de seus negócios globais de confeitaria, principalmente do chocolate KitKat.

O CEO da Nestlé, Mark Schneider, disse que a venda vai permitir que a empresa invista em segmentos com grande potencial de crescimento, como cuidados para pets, água engarrafada, café, alimentos congelados e nutrição infantil.

A Ferrero controla marcas como Ferrero Rocher, Nutella e Tic Tac.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?