Nestlé Suíça busca 100% de "abastecimento responsável" até 2020

A Nestlé tem como objetivo garantir 100% de "abastecimento responsável" na sua cadeia de fornecimento em 12 categorias de matérias-primas essenciais na Suíça até 2020.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

A Nestlé tem como objetivo garantir 100% de "abastecimento responsável" na sua cadeia de fornecimento em 12 categorias de matérias-primas essenciais na Suíça até 2020.

A empresa está concentrando seus esforços em produtos-chave: leite, açúcar, cacau, café, óleo de palma, avelãs, baunilha, carne, peixe, tomate e ovos. O grupo também está ampliando esse esforço para o papel e papelão usado em suas embalagens.

Continua depois da publicidade

"Temos uma série de requisitos em termos de abastecimento e rastreabilidade de nossas matérias-primas, incluindo disposições relacionadas aos direitos humanos, proteção ambiental, bem-estar animal, segurança e saúde e integridade da empresa.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos fornecedores e terceiros independentes, como The Forest Trust e Marine Stewardship Council, para garantir a transparência em nossa cadeia de fornecimento, ao mesmo tempo que implementamos planos de negócios de acordo com nossos rígidos requisitos ambientais e sociais", disse um porta-voz da Nestlé.

A Nestlé Suíça também está apoiando seus fornecedores para implementar "práticas empresariais responsáveis", conduzindo "auditorias éticas" que analisam as questões que afetam o meio ambiente, segurança, força de trabalho e "integridade".

Continua depois da publicidade

A unidade de negócios suíça também tem como objetivo ajudar os fornecedores a cumprir o código do fornecedor Nestlé, um conjunto de "padrões mínimos" que abrangem áreas como direitos humanos, administração ambiental, saúde e segurança.

O porta-voz destacou que a Nestlé fez algumas "conquistas importantes" até agora na Suíça. "Em 2017, 92% de nossas principais matérias-primas [foram] rastreáveis e responsáveis; 100% dos grãos de cacau processados na fábrica de Cailler em Broc, na Suíça, são certificados pela UTZ; e 100% do café processado em nossa fábrica de café em Orbe é certificado 4C.”

Os esforços da Nestlé Suíça estão alinhados com a estratégia de terceirização corporativa da Nestlé, que foi detalhada na diretriz de abastecimento responsável do grupo (RSG), publicada em 2013. O guia estabelece políticas detalhadas para o abastecimento de todas as commodities em que a Nestlé Suíça está concentrando seus esforços, com a adição de soja.

"A Nestlé está empenhada em aumentar continuamente a parcela de matérias-primas e embalagens originadas em conformidade com o RSG. Todos os fornecedores da Nestlé devem participar de um processo de melhoria contínua e verificar seus processos e práticas com relação ao RSG", afirmou a empresa.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?