A Nestlé está se aproximando de um acordo para adquirir a unidade de nutrição infantil da Pfizer por cerca de 10 bilhões de dólares, buscando impulsionar suas operações na China e ampliar sua liderança no segmento de leite em pó infantil, afirmaram fontes próximas ao assunto.
O maior grupo alimentício do mundo já era apontado como favorito na disputa pelo negócio, e agora está preparado para firmar um acordo no fim deste mês, após derrotar a parceria formada por Danone e Mead Johnson.
Há informações de que a operação está avaliada em 9 bilhões a 10 bilhões de dólares e que o acordo deve ocorrer até o fim de abril.
A unidade da Pfizer que está sendo vendida possui alto potencial de crescimento, com mais de 70 por cento das vendas em mercados emergentes e uma posição importante na China, além de ter atraído a atenção dos três maiores representantes do segmento de leite em pó infantil.
A Pfizer, maior fabricante de medicamentos do mundo, colocou a unidade à venda em julho passado após a compra da Wyeth, em 2009, ao mesmo tempo em que busca cindir sua unidade de saúde animal.
A matéria é de David Jones, do Reuters, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Nestlé está perto de fechar compra de unidade da Pfizer
A Nestlé está se aproximando de um acordo para adquirir a unidade de nutrição infantil da Pfizer por cerca de 10 bilhões de dólares, buscando impulsionar suas operações na China e ampliar sua liderança no segmento de leite em pó infantil.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.