A companhia suíça Nestlé anunciou nesta quarta-feira a inauguração de um centro de desenvolvimento clínico de alimentos na cidade de Lausanne, com o objetivo de criar produtos para pessoas com diabetes, osteoporose e obesidade, por exemplo. A unidade, que faz parte de um programa global da Nestlé para essa área, pretende produzir alimentos que estejam dentro dos padrões exigidos por agências como a Autoridade Europeia para Segurança dos Alimentos (AESA), da União Europeia. Não foi divulgado o valor do investimento no projeto.
O novo centro desenvolverá estudos metabólicos em pessoas saudáveis, como atletas, bem como em pessoas com problemas de saúde. A unidade também vai coordenar pesquisas em hospitais de diversos lugares do mundo. Cerca de cem trabalhos devem ser desenvolvidos simultaneamente.
Segundo Thomas Beck, diretor do centro, um dos objetivos da Nestlé é diminuir os níveis de açúcar e sal em alguns alimentos. "Adaptamos nossos procedimentos internos de modo a entender melhor os padrões (de segurança alimentar) e o que devemos providenciar", afirmou.
O mercado mundial de produtos benéficos à saúde deve movimentar US$ 691 bilhões até 2015, acima dos US$ 601 bilhões de 2010, de acordo com uma pesquisa feita pelo Euromonitor International.
As informações são da Dow Jones, veiculadas pela Agência Estado, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Nestlé abre centro de pesquisas para alimentos clínicos
A companhia suíça Nestlé anunciou nesta quarta-feira a inauguração de um centro de desenvolvimento clínico de alimentos na cidade de Lausanne, com o objetivo de criar produtos para pessoas com diabetes, osteoporose e obesidade.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

HERMENEGILDO DE ASSIS VILLAÇA
JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO
EM 11/06/2012
E o C.L.A. como alimento funcional, onde está?