MT: Parceria fomenta pecuária leiteira entre avicultores
O objetivo é agregar uma nova atividade aos avicultores que trabalham em parceria com a Brasil Foods - empresa que representa a Perdigão e a Sadia e atua nos segmentos de carnes, alimentos industrializados e lácteos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O objetivo é agregar uma nova atividade aos avicultores que trabalham em parceria com a Brasil Foods - empresa que representa a Perdigão e a Sadia e atua nos segmentos de carnes, alimentos industrializados e lácteos. A primeira reunião aconteceu esta semana na sede do Senar-MT.
Em Mato Grosso existem 20,9 mil propriedades leiteiras que produzem uma média de 92,6 litros de leite por dia. O estado responde por 2,3% da produção nacional de leite, ocupando a 10ª posição no ranking brasileiro. Desde 2012, a produção de leite é uma prioridade do Sistema Famato que vem atuando em várias frentes a fim de tornar esta atividade mais vantajosa ao produtor. "Para nós o caminho é investir em tecnologia e capacitação da mão de obra. Este projeto vem para auxiliar o desenvolvimento da pecuária leiteira em nosso estado. É importante mostrarmos ao produtor rural que integrar cadeias, como a produção de leite e a avicultura, pode garantir rentabilidade o ano todo", destaca Seneri Paludo, diretor executivo da Famato.
A previsão é que o programa contemple 200 produtores de Mato Grosso. O gerente de aprendizagem rural do Senar-MT, Marciel Becker, informou que "os trabalhos começarão em breve pela região do município de Campo Verde, depois Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. "Cada uma das entidades que participam deste projeto terão um papel bem definido, ao Senar caberá a educação profissional, a Famato atuará na parte institucional, a Embrapa entrará com a tecnologia e a Brasil Foods fomentará o projeto", explica Becker.
A matéria é da Assessoria de Comunicação do Sistema Famato / SENAR-MT, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

TIMBÓ - SANTA CATARINA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 01/10/2012

MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 01/10/2012
Pois incentivo no Mt para leite é zero
Aqui só se fala em soja, milho e algodão na região de rondonópolis
E não adianta incentivar e não ter técnicos capacitados para dar assistência, trabalhar com leite e uma tarefa árdua

NOVA OLÍMPIA - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 01/10/2012

ALTO ARAGUAIA - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 30/09/2012