MT: Gestores da cadeia produtiva do leite visitam municípios para implantação de trinta unidades tecnológicas

Com o objetivo de aumentar a produção leiteira, recuperar as pastagens degradadas e melhorar a qualidade do leite na agricultura familiar, membros do grupo gestor da Cadeia Produtiva do Leite visitaram as Unidades de Referências Tecnológicas, em cinco municípios das regiões da Baixada Cuiabana e Cáceres.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com o objetivo de aumentar a produção leiteira, recuperar as pastagens degradadas e melhorar a qualidade do leite na agricultura familiar, membros do grupo gestor da Cadeia Produtiva do Leite visitaram as Unidades de Referências Tecnológicas (URT's), em cinco municípios das regiões da Baixada Cuiabana e Cáceres. O zootecnista da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Antônio Rômulo Fava, esclarece que serão implantadas 30 (URT's) em propriedade de agricultores que exploram a atividade leiteira.

Para instalação das URT's, pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Empaer, Senar, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-MT) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) visitaram os municípios de Poconé, Cáceres, Araputanga, Figueirópolis e Pontes de Lacerda. Conforme Fava, as Unidades servirão para demonstrar as técnicas utilizadas na produção de leite para os demais pecuaristas interessados em melhorar o rebanho bovino.

O coordenador da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso da Sedraf, Carlos Dorileo, esclarece que além da implantação das unidades, tem a capacitação dos profissionais para implementação de novas tecnologias a serem aplicadas no campo. O Projeto da cadeia produtiva do leite visa capacitar de maneira continuada agentes da assistência técnica e extensão rural. O curso será realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto, pelos pesquisadores da Embrapa. Mais de 60 técnicos vão participar do sétimo módulo, no município de Araputanga.

A matéria é de Rosana Persona, da Assessoria/Empaer-MT, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?