MS: Projeto tentará alavancar a produção de leite no Estado

O Silems, a Seprotur e 12 empresários da cadeia leiteira reuniram-se para tratar do Projeto de Desenvolvimento da Produção de Leite na Região Central do Estado. A iniciativa do Governo do Estado tem o intuito de oferecer assistência técnica e gestão aos produtores de leite da região central.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

O Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul), a Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e 12 empresários da cadeia leiteira reuniram-se na manhã desta sexta-feira (13/04), na Incubadora Sindical para tratar do Projeto de Desenvolvimento da Produção de Leite na Região Central do Estado. A iniciativa do Governo do Estado tem o intuito de oferecer assistência técnica e gestão aos produtores de leite da região central.

De acordo com a presidente do Silems, Milene Nantes, o sindicato é um parceiro que vai executar o projeto para unir a classe industrial da cadeira leiteira. "Na execução do projeto, as indústrias irão disponibilizar financeiramente os técnicos responsáveis pela capacitação e auxílio dos produtores rurais", explicou. Ela acrescenta que a iniciativa é um momento único e que marca anos de esforço para que a produção de leite no Estado desponte as expectativas.

Segundo o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Paulo Engel, o projeto está ficando inicialmente na região central do Estado e iá capacitar 1.500 produtores rurais de 17 municípios, por meio de 51 técnicos. "Precisamos elevar a produção de leite de 60 mil litros por dia para 300 mil litros de leite por dia, além disso, gerar 5 mil empregos diretos de produção rural e industrial", destacou.

O Secretário acrescenta que todo o projeto será coordenado pela Seprotur, de forma a integrar todas ações atualizadas, capacitação dos técnicos, apoio aos eventos de difusão tecnológica, supervisão das ações desenvolvidas e análise e avaliação dos resultados e metas. "Estamos todos empenhados em colocar em prática esta ação, mas para isso precisamos da união de todos os empresários do setor, ressaltando seus problemas pontuais", concluiu.

Para o diretor do laticínio Imbaúba, Edgar Rodrigues Pereira, este é o primeiro passo efetivo do Governo do Estado, em prol da cadeira produtiva do leite. "Para nós da indústria volume representa competitividade e faturamento, por estes e outros motivos, que tenho certeza que o projeto vem a contribuir para o aumento da produção leiteira e maiores ganhos para os empresários do setor", disse.

Matéria é do MS Notícias, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

fatima alves da silva
FATIMA ALVES DA SILVA

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 25/04/2012

É com grande satisfação que entrei nesta e precisamos ajudar a melhorar não somente a produção leiteira deste estado que me recebeu a alguns anos como tambem quero contribuir para a qualidade deste produto.
Nilo Alves Ferraz
NILO ALVES FERRAZ

PARANAÍBA - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/04/2012

Projeto muito importante para o desenvolvimento da produção leiteira do Estado. Uma pena que não contempla todos as regiões do Estado.
Qual a sua dúvida hoje?