MS: Produtores planejam manifesto contra importações

Os produtores de leite de cooperativas de MS estão se mobilizando e fizeram um abaixo-assinado reivindicando medidas conta essas importações. No dia 10 de agosto, durante a reunião do Conseleite, eles farão um manifesto.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Frente as constantes entradas de produtos lácteos importados e demanda mais branda, o preço do leite em todo o País vem apresentando sucessivas quedas, ainda que esteja em plena entressafra. "As importações dos países do Mercosul estão inviabilizando a produção de leite e derivados", afirma Hernandes Ortiz, presidente da Coopavil- Cooperativa Agroindustrial do Vale do Ivinhema.

Os produtores de leite de cooperativas de MS estão se mobilizando e fizeram um abaixo-assinado reivindicando medidas conta essas importações. No dia 10 de agosto, durante a reunião do Conseleite, eles farão um manifesto.

A produção leiteira de MS está concentrada na agricultura familiar, conforme conta Ortiz. Cerca de 60% da produção de leite vem da agricultura familiar. "Não podemos abandonar o produtor de leite, que a cada dia sofre mais com o preço do produto. A concorrência com esses produtores além de ser desleal, ainda tira empregos e renda do brasileiro", afirma.

A matéria é da Copavil, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ângelo Mário Lacerda
ÂNGELO MÁRIO LACERDA

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/08/2012

O setor só vai ser levado a sério por este governo se fizer uma mobilização em Brasília e tem que ser antes da reunião entre os ministros do Mercosul no final de setembro ou inicio de outubro. Temos que pegar com exemplo o protesto dos caminhoneiros e motociclistas que com apenas uma paralisação já fez o governo recuar. Este governo do PT é populista e não resiste a nenhum protesto que cedem logo.
Fabio Lafeta Rebello Filho
FABIO LAFETA REBELLO FILHO

MONTES CLAROS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/08/2012

Estivemos em reunião da comissão de pecuária de Leite da FAEMG em Belo Horizonte e o quadro do mercado de leite no Brasil é dos mais alarmantes para o produtor de leite.

E o governo Federal não está nada preocupado com a situação, continua fazendo vista grossa com as importações de lácteos e utilizando o mercado lácteo brasileiro como moeda de troca em suas negociações no mercosul.

Somente uma mobilização em Brasília poderá surtir algum efeito.

Fundo do poço. (preços baixos do leite, insumos em alta, custo de produção em alta).

Não podemos ficar parados. Parabéns Mato Grosso do Sul.
Antonio Perozin
ANTONIO PEROZIN

VALINHOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/08/2012

A atitude dos produtores de Mato Grosso do Sul é bastante louvável, deveria ser seguida por produtores de todo pais.

Temos visto noticias, que em diversos países da Europa, tem havido manifestações de produtores de leite. Precisamos de união, ou pereceremos todos.
Qual a sua dúvida hoje?