Ministros do Brasil e da Argentina agendam conversa sobre leite, cítricos e arroz

Mesmo sem previsão de novos acordos, próximo encontro bilateral deve tratar de questões que envolvem leite, cítricos e arroz

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Mendes Ribeiro Filho, reuniu-se nesta quarta-feira, 1º de agosto, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Norberto Yauhar, para tratar sobre a pauta do próximo encontro do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), que acontece em outubro, no Uruguai. As autoridades, que estiveram reunidas no Ministério da Agricultura (Mapa) brasileiro, combinaram uma nova agenda bilateral que deve acontecer entre o fim de setembro e início de outubro.

Durante o encontro, Mendes Ribeiro Filho destacou a importância dos dois países como produtores de grãos na região e quanto ao comércio de leite, cítricos e arroz. "Precisamos em conjunto produzir grãos de acordo com as nossas necessidades e as do mundo. Nós temos uma próxima reunião em outubro e combinamos um contato bilateral no fim de setembro ou início de outubro para tratar de questões que envolvem leite, cítricos e arroz" afirmou o ministro, retirando que as transações comerciais envolvendo esses mercados ainda estão em fase de análise pelo governo brasileiro.

A matéria é do Mapa, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ângelo Mário Lacerda
ÂNGELO MÁRIO LACERDA

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/08/2012

Espero que nesta reunião seja levado em conta por parte do governo brasileiro a situação do produtor de leite e das indústrias de laticínios do brasil que estão sendo muito afetadas pelo leite importado do Uruguai e o da Nova Zelândia ( via triangulação pelo Chile ). Se com a Argentina tem cota, por que não implementar também cota para o Uruguai e impedir este leite do Chile. Mas não tenho muita esperança, pois, este ministro tem demostrado que não entende muito desta área. Também a culpa não é dele e sim da Dilma que coloca um advogado para ocupar o ministério da Agricultura.
Túlio César Gomes Ferreira
TÚLIO CÉSAR GOMES FERREIRA

PARAÚNA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/08/2012

S.R Mendes Ribeiro Filho por favor  faça valer a cota de importação do leite do MERCOSUL pois nos produtores de leite não aguentamos  mais essa  competição com um leite subsidiado desses pais. Pois vamos morrer desse jeito, você só vê produtores vendendo o rebanho, e largando dessa atividade que e uma distribuição de renda.
Qual a sua dúvida hoje?